Notícias

17
Set/20

Vice-prefeito Vanir Kolln fala de seu apoio à Júnior Marabá

Vanir Kölln, atual vice-prefeito, surpreendeu a muitos com sua presença e apoio à candidatura de Júnior Marabá, na convenção no último dia 14.

Conforme o vice-prefeito, “a democracia tem como alicerce básico a renovação”, e com este pensamento optou por apoiar candidatos que, segundo ele, têm condições plenas de administrar um município como Luis Eduardo Magalhães. “São jovens, com formação superior e que não têm nada que os desabonem”.

Luís Eduardo Magalhães tem tudo para ser uma cidade com grande desenvolvimento, mas precisa de administradores que tenham a renovação como bandeira de sua administração, visto que, com 20 anos de emancipação, teve apenas dois prefeitos que se revezaram na administração do município. Estes são da mesma origem, pois o prefeito que foi sucessor, foi indicado e apoiado pelo atual prefeito.

Vanir fala de seus motivos para ter aceitado concorrer ao cargo de vice-prefeito nas eleições passadas. “Quem me conhece sabe que nunca tive pretensões políticas, mas tive sim um imenso desejo de ajudar a fazer muitas melhorias para esta cidade que acolhe a tantos, mas durante todo o período em que estive como vice-prefeito, nunca tive a oportunidade de opinar sobre qualquer assunto, quanto menos de desenvolver algum projeto de melhoria”, afirma Vanir. E continua, “em momento algum fui solicitado para representar o prefeito em nível local, estadual e/ou federal, igualmente nunca fui comunicado de ausências, ou seja, nunca assumi o cargo de prefeito interino quando da impossibilidade do prefeito, seja por qualquer motivo, como é de praxe e recomendável”.

O que espera do prefeito eleito

Como cidadão, independente de quem vencer as eleições, Vanir Kölln espera que seja uma administração 100% transparente, que não seja negada nem dificultada nenhuma informação de qualquer natureza, a quem quer que seja, pois tem a consciência de que o verdadeiro “patrão” é o povo, e os prefeitos e vereadores nada mais são do que servidores da população. Espera também mais seriedade na administração do bem público e que não se sintam donos da situação e com direitos totais.

Quando perguntado a respeito da importância e o papel dos vice-prefeitos, Vanir afirma que acredita muito na importância de um vice, que seja engajado e que entre para contribuir nas decisões, que acrescente com ideias e que trabalhe junto para uma administração positiva. “Mas existem prefeitos que tem os vices apenas como mero protocolo, exigência de lei, mas que na administração não contribuem em nada por não ter espaço para tal”, fala Vanir.

Muitas obras que estão sendo feitas no momento, estão recebendo muitas críticas por uns e sendo elogiadas por outros. Isso é normal em qualquer lugar, principalmente numa época de eleição. Segundo o vice-prefeito, “graças as verbas do Governo Federal, e aos bons arquitetos da prefeitura, as escolas que foram construídas ficaram muito bonitas esteticamente e irão, sem dúvida, proporcionar bem estar a todos os alunos, professores e funcionários e a pavimentação das ruas também oferece uma maior segurança e melhor trafegabilidade a todos, mas espero que o próximo prefeito, seja quem for, possa honrar com todos os compromissos financeiros, relativos as despesas feitas para a conclusão destas melhorias e obras”, observa.

Em função de ano eleitoral muitas questões são normalmente levantadas pela população. Podemos citar algumas, no caso de Luís Eduardo Magalhães, que estão sendo polêmicas e que aproveitamos a entrevista com o vice-prefeito na tentativa de sanar algumas delas. Quanto a questão do lixão, que em promessa de campanha, o prefeito resolveria em seis meses se eleito, Vanir acredita que “faltou empenho em resolver o problema do lixão, pois algumas empresas manifestaram o interesse em apresentar soluções”.

Ao ser questionado sobre o reinício  da construção da tão sonhada prefeitura, iniciada pelo atual prefeito e não concluída, “temo a possibilidade que esta obra mais uma vez não será concluída em função do escasso tempo que sobra até o final desta gestão”, já o hospital que da mesma forma passou por estudos de viabilidade de construção, Vanir afirma que concorda e apoia a atenuação do sofrimento das pessoas, mas pensa que seria sido muito mais viável adquirir um espaço já existente, conforme sugerido pelo próprio na ocasião, mesmo tendo que fazer algumas ampliações e adaptações, e então assumir a administração, pois seria um investimento muito menor, de algo que já está em funcionamento e que poderia atender muito bem, desde que tivesse bons profissionais e equipamentos novos, além é claro de todo o material necessário para fazer um eficiente atendimento. “É fácil construir, o difícil é manter o atendimento. Temos que priorizar a atenção a saúde de todos os munícipes”, observa.

Por fim Vanir deixa uma mensagem a todos, que de uma forma ou outra, fizeram com que ele, hoje, esteja como vice-prefeito, “gostaria de me desculpar com todos que depositaram a confiança em mim, mas diante das limitações que me foram impostas, tornou-se quase impossível atender a expectativa de desenvolver, com a participação no poder executivo, ações de melhoria para nossa cidade, mas agradeço diariamente a confiança, ainda depositada em mim e as inúmeras mensagens recebidas, ao logo deste período, como demonstração de apoio, compreensão e carinho”, conclui Vanir Antônio Kölln.

Fonte: Jornal Gazeta News
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades