Notícias

15
Set/20

LEM: Convenções dos dois principais candidatos apresentam vices bem diferentes



Ontem a Convenção do Democratas oficializou a candidatura de Junior Marabá como prefeito e Filipe Fernandes como vice, numa chapa puro sangue e com características popular. Já o atual prefeito Oziel Oliveira (PSD) anunciou como seu vice o médico ortopedista Alexandre Pedrotti, sócio de uma grande clínica particular no município.

O vice do Junior
A escolha de Filipe Fernandes (DEM) parece uma clara estratégia do Democratas para alcançar o eleitorado do Santa Cruz. Filipe, além de ter sido criado e morar no bairro, é vereador com mandato e terá o irmão, Fernando Fernandes (DEM), tentando herdar a sua cadeira no legislativo municipal.

Aliado aos irmãos Fernandes, ainda existe o experiente José Fernandes, empresário e pai do Filipe e do Fernando, que deverá trabalhar dobrado para ver os filhos com mandato. O que está claro é que Junior Marabá decidiu reverter a sua votação de 2016 no Santa Cruz e entrou com toda força e credibilidade.

O vice do Oziel
Já a escolha do nome do médico ortopedista Alexandre Pedrotti ainda está na fase digestiva. Ao que parece o nome não foi muito bem recebido pela população mais carente do município, principal alvo do seu adversário. Além da total falta de expressão política, o médico Alexandre Pedrotti ainda carrega consigo a marca de empresário da saúde particular.

Vai ser difícil Oziel explicar para a população que depende da saúde pública, que irá finalizar a construção do tão prometido hospital público municipal, tendo ao seu lado um vice-prefeito proprietário da maior clínica particular do município, que está construindo um hospital particular.

O que podemos entender é que, se pelo lado democrata foi só acerto na escolha do vice, pelo lado social liberal ficaram só as dúvidas e especulações, sobre a principal promessa de campanha da família Oliveira.

Agora é só aguardar para ouvir as explicações. Com a palavra, o prefeito.

Fonte:
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades