Notícias

09
Set/20

Rejeitada por Zito, Jusmari se joga nos braços de Carlos Tito



O fim de caso político da deputada Jusmari Oliveira foi traumática. Apoiadora importante de Zito Barbosa nas eleições de 2016, Jusmari queria continuar a aliança com o Prefeito e indicar um dos seus seguidores como vice na chapa dessa eleição.

Ela tentou até a última hora. Chegou a levar a ata da convenção do PSD à convenção do DEM, já prontinha pra ser assinada por Zito e que faria do vereador Otoniel, seu apaniguado, o novo vice prefeito.

Chegou “Acompanhada de mais de 100 mascarados”, relatam algumas bocas malditas, Jusmari tentou adentrar à convenção do DEM. Mas foi barrada na porta. Queria passar por cima do decreto do próprio Zito que proíbe aglomerações. Depois disso tudo ouviu um sonoro não de Zito, que de bate pronto anunciou o seu futuro vice prefeito. Resta, agora, a Jusmari procurar uma aliança com Carlos Tito, do Avante, principal voz de Oposição em Barreiras.

Zito tem sido pragmático no enfraquecimento dos seus opositores em Barreiras. Numa jogada bem articulada, colocou o técnico Emerson Cardoso, ex-diretor do SEBRAE, como vice. Com isso, eliminou, de uma vez, indicações de vereadores e de outros grupos políticos tradicionais.

Esta semana ele recusou também até um vice indicado por Antonio Henrique, em troca do apoio do ex-Prefeito. Na ocasião, mesmo sem a aliança formal, ouviu de Tonhão elogios à sua administração e promessa de neutralidade: o PP se manterá neutro nas eleições de 2020.

Os planos são de longo prazo: em 2022, Zito apresenta Karlúcia Macedo como sua candidata à Assembleia. Pode não elegê-la, mas causa fortes turbulências nas candidaturas à reeleição de Jusmari e de Antonio Henrique Jr., o Toinho. E assim vai erodindo forças políticas tradicionais de Barreiras, já de olho nas eleições de 2030, depois de um interregno de 4 anos com sua criatura, Emerson.

Fonte: Jornal Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades