Notícias

21
Ago/20

Restrições da Covid-19 alteram formato das Convenções Partidárias

Este ano teremos uma campanha eleitoral atípica em quase toda a sua totalidade, começando pelas convenções partidárias. O que antes eram eventos marcados por festas onde o que valia era o grande público, hoje, por restrições impostas pelo Covid-19, serão encontros marcados pela internet.

Com as mudanças no calendário eleitoral provocadas pela aprovação da Emenda Constitucional 107/2020, o prazo para realização das convenções partidárias, que definirão os nomes dos candidatos à prefeitos e vereadores, começa no dia 31 de agosto e termina em 16 de setembro.

Em Salvador, onde o pleito recebe atenção especial das siglas, as movimentações para realização dos eventos começou. O DEM vai fazer no fim do prazo a convenção que vai apresentar a candidatura de Bruno Reis à prefeitura de Salvador. Segundo o presidente nacional do partido, ACM Neto, o partido trabalha com os dias 14 ou 15 de setembro para realizar o evento, que será virtual por causa da pandemia do novo coronavírus.

DEM de Luís Eduardo - O DEM de Luís Eduardo Magalhães o também deverá fazer a sua convenção de forma virtual. Segundo Filipe Fernandes, presidente da legenda no Município, “é muito importante a gente dar o exemplo nesse momento. Seria muito bom fazer um evento nos moldes da eleição de 2016, mas a hora é de cuidar do outro. Decidimos fazer a nossa convenção de forma virtual e já estamos trabalhando nisso”.

A legenda irá apresentar o nome de Junior Marabá como candidato a prefeito, mas ainda não tem a data definida para o evento virtual. “Acreditamos que a convenção irá acontecer em data mais próxima ao dia 16 de setembro, final do prazo determinado por lei”, concluiu
Filipe Fernandes, presidente do DEM de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades