Notícias

05
Ago/20

Com a ausência dos deputados baianos, Carla Zambelli “lidera” oposição a Rui Costa no Estado

Com a ausência da oposição baiana desde a aproximação do prefeito ACM Neto (DEM) com Rui Costa (PT), o Governo do Estado passou a navegar por águas tranquilas desde o início da pandemia de Covid-19, mesmo com indícios de corrupção em compras de respiradores que resultaram em três inquéritos abertos pelo Ministério Público Federal (MPF).

A deputada federal Carla Zambelli (PSL), no entanto, embora eleita por São Paulo, decidiu fazer o papel de fiscalizar e rebater as narrativas disseminadas pelo governo de Rui Costa por meio da imprensa baiana.

Nas redes sociais, a deputada publicou vídeos nos últimos dias questionando os repasses federais feitos para a Bahia e alcançou grande repercussão, causando desconforto, inclusive, na equipe econômica do governador, obrigada a recuar.

Política ao Vivo apurou que um acordo de cavalheiros na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) impede um tom mais elevado da oposição a Rui Costa em troca de menos críticas a ACM Neto em Salvador.

A exceção, ainda que de forma tímida, fica por conta de Capitão Alden (PSL) e Talita Oliveira (PSL), que nas últimas semanas passaram a fazer cobranças mais duras ao chefe do Executivo baiano. Nenhum dos dois, no entanto, sequer buscou conhecer o processo de impeachment contra Rui que teve como autor o PRTB de Salvador.

Outro deputado que também tem usado as redes sociais para se manifestar contra o governador nesta pandemia é Paulo Câmara (PSDB), mas o motivo é a insatisfação com o tratamento dispensado a ele por ACM Neto.

Fonte:Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades