Notícias

28
Jul/20

Luís Eduardo limita número de testes PCR e não realiza mais testes rápidos

O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Morgam Melhlem, confirmou, na semana que passou, em entrevista à Rádio Cultura, que o Município está limitando a 240 por semana o número de testes PCR para Covid-19. O Secretário afirmou também que o Município abandonou o teste rápido.

Extra-oficialmente, sabe-se também, que devido aos custos ou relações políticas o Município não está mais realizando os testes no Laboratório da UFOB, preferindo entregá-los ao LACEN – Laboratório Central da Secretaria da Saúde, mesmo que isto possa representar uma demora maior na volta do resultado.

O fato confirma que o prefeito Oziel Oliveira negou-se a financiar, em parceria com o CONSOB – Consórcio de Saúde do Oeste, a compra de um novo equipamento, com capacidade para dobrar o número de testes realizados na região, bem como a aquisição dos insumos necessários.

Por outro lado, o Município limitou também o número de casos semanais em Luís Eduardo Magalhães, o que, de maneira conveniente, arrefece a pressão que as autoridades locais vinham sofrendo pelo toque de recolher.

Luís Eduardo Magalhães é a única cidade do território do Vale do Rio Grande que não atendeu a determinação do Governo do Estado na implantação do toque de recolher.

O resultado disso tudo pode ser uma quantidade enorme de assintomáticos ou com sintomas menos graves circulando na cidade, contaminando outras pessoas em vez de ficarem confinados em suas casas.

Fonte:Jornal O Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades