Notícias

28
Jul/20

Em 3 meses, quase 500 angicalense já foram atendidos na Policlínica

Inaugurada no mês de fevereiro deste ano, a Policlínica Regional de saúde, teve suas atividades suspensas no mês de março e retornando somente no final do mês de maio, em decorrência da pandemia.

Durante esse período de funcionamento, quase 500 atendimento já foram ofertados ao município de Angical. Desde consultas medicas a exames de alta complexidade. A oferta de atendimento na Policlínica é fruto de uma ação conjunta entre o município e o governo do estado, cada ente participa com um percentual, sendo o município de Angical com 40% e o governo do estado com 60% dos custo. A divisão acontece de forma unilateral com todos os municípios da região oeste que fazem parte do consórcio público Interfederativo do oeste (CONSOB).

Durante esse período já foram realizadas 153 consultas para sete especialidades. Cardiologista (23), endocrinologista (26), gastroenterologista (20), mastologista (18), oftalmologista (23), ortopedista (37) otorrinolaringologista (6).

Foram realizandos durante esses meses, 242 exames. Sendo; Radiografia (92), mamografia (17), ressonância (49), tomografia (44), ultrassonografia (39), eletrocardiograma (35), Holter (05), mapa (09), eletroencefalograma (2).

odos esses procedimentos realizados até hoje, faziam parte de uma ampla fila de espera que os pacientes do município aguardavam meses. Atualmente, o município não tem repressão de exames, somente casos do próprio mês, que já são marcados para no máximo o mês subsequente.
Além da oferta maior nestes procedimentos, o município dispõe ainda, de uma van que faz o transporte dos pacientes, se trata de um veículo exclusivo para os pessoas que necessitam de atendimento na policlínica.

Fonte: ASCOM/ANGICAL
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades