Notícias

25
Jul/20

Shirley Costa: Luto sem despedidas...

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, a impossibilidade de velar e até mesmo enterrar os entes queridos deixou de ser uma realidade distante vivenciada em outros países e passou a fazer parte do cotidiano brasileiro.

Após a confirmação da primeira morte provocada por Covid-19, em 17 de março, no Estado de São Paulo, outras centenas de pessoas não resistiram às complicações da doença no Brasil. Desde então, medidas sanitárias foram adotadas para evitar a transmissão do vírus durante as cerimônias fúnebres, que acabaram interferindo nos ritos de despedida com os quais estamos acostumados. Na nossa situação atual, onde o covid-19 mata pessoas em todos os cantos do mundo, as perdas vão ser sentidas como abandonos, distantes.

Haverá um sentimento de impotência muito maior do que em outras situações, e diante disso é importante você saber o que te espera, para que assim você tenha armas para lutar quando necessário. Olhar para a morte do outro também é um olhar da própria finitude. É comum sentirmos angustia diante da morte ou iminência dela...



Fato é que a perda sempre vai doer, mas o luto sem despedidas e muito mais difícil... Lembre-se de que você é importante para alguém, assim como você se importa com outras pessoas, guarde as boas lembranças dos mortos e viva encontros com os vivos.... Meus sentimentos a você neste momento, lamento muito por sua perda neste momento, Saiba que você tem todo o meu apoio e solidariedade.

Desejo-lhe paz, conforto, coragem e muito amor neste momento de tristeza. Continue acreditando isso vai passar...

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades