Notícias

04
Fev/14

Prefeito visita Escolas Municipais antes do início do ano letivo


Humberto Santa Cruz em um bate papo com os professores falou sobre a importância de uma boa comunicação entre os professores e a prefeitura

O prefeito Humberto Santa Cruz, acompanhado pelo secretário interino de Educação Carlos Alberto Koch e o secretário de Infraestrutura Waldemar Lobo Leite, realizaram visitas em algumas escolas da rede pública nesta segunda-feira, 03, data em que teve início as atividades da Semana Pedagógica em cada uma das escolas. A comitiva aproveitou para verificar as condições das escolas, tanto a parte de infraestrutura como as questões organizacionais do quadro profissional.

De acordo com o prefeito todas as instituições municipais de ensino serão visitadas. Nesta primeira etapa as visitas foram  nas escolas Mozart Feliciano, Ivo Hering e Vânia Aparecida Santos Ribeiro. “Quero nivelar a qualidade das escolas, já estamos com um nível ótimo, porém eu proponho uma parceria de ações para elevar a qualidade da Educação no município. Não me importo em gastar mais com esta pasta é o mínimo que um prefeito pode fazer pelo futuro da cidade”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz em conversa com os professores. O prefeito fez questão de estimular diferentes assuntos com os docentes que participaram da reunião de planejamento, para que aumente o canal de comunicação que existe entre professores e a prefeitura.


As professoras perguntaram sobre questões pessoais trabalhistas e a realização de concursos públicos municipais

O secretário interino de Educação, Carlos Koch comentou que esse ano a intenção é  inovar na educação de Luís Eduardo Magalhães. “Queremos que os professores estejam trabalhando com qualidade e dignidade, pois sabemos que isso será reflexo nos alunos”. Koch conversou também com as gestoras das escolas sobre os Espaços Multifuncionais, que são prioridades nas escolas que necessitam do espaço.

Os professores abordaram principalmente questões sobre plano de carreira, capacitações, pagamento do 13º e outras vantagens para os docentes. A gestora da Escola Municipal Mozart Feliciano, Rjania Fischer, disse que a escola tem hoje 650 alunos. “Estamos muito contente com a atuação da prefeitura, somente a instalação dos condicionadores de ar, foi uma grande conquista que facilita o processo de aprendizagem” disse.

O secretário de Infraestrutura, Waldemar Lobo, conversou com a equipe das escolas para realizar diferentes reparos nos prédios desde reforma em banheiros, janelas, portas, pinturas e manutenção de jardins. A equipe aproveitou e convidou os professores para as inaugurações dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) Maurílio Comparin na próxima quinta-feira, 06 às 17h no bairro Vereda Tropical e o CEMEI Patrícia Oshiro Brentan na sexta-feira, 07 às 17h no bairro Mimoso I.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades