Notícias

16
Jul/20

Cremeb acusa Rui Costa de ter pressionado universidades estaduais a revalidar diplomas

Na nota pública informando ter ido à Justiça contra a revalidação de diplomas de médicos pelas universidades públicas estaduais da Bahia, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) acusou o governador Rui Costa (PT) de ter pressionado as universidades estaduais do estado para começarem a revalidação.

No comunicado, o Cremeb lembra que Rui “foi impedido pela justiça de utilizar o Consórcio Nordeste para fazer a revalidação em massa”.

“Para o Cremeb, tal medida demonstra a intenção clara de burlar a Justiça Federal, transferindo às universidades estaduais a responsabilidade pela revalidação dos diplomas”, diz a nota.

O Cremeb acrescenta ainda que todos os cursos de Medicina das universidades estaduais da Bahia julgaram “inconveniente” realizar um processo próprio de revalidação de diplomas de medicina oriundos do exterior. Entre as justificativas apresentadas, estão a falta de pessoal e recursos materiais nas mesmas, reconhecendo o Revalida como a forma adequada de se proceder a avaliação de diplomas de medicina.

Fonte:Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades