Notícias

15
Jul/20

Covid-19: Governo confirma apreensão de remédios em Teixeira de Freitas

Consultada pelo Política ao Vivo sobre a denúncia de uma médica de que remédios contra a Covid-19 tinham sido apreendidos pelo governo estadual, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que as vigilâncias sanitárias do estado e do município de Teixeira de Freitas fizeram uma ação conjunta de fiscalização nesta segunda-feira (13), após denúncias de que uma igreja estaria distribuindo medicamentos controlados para a população.

“As equipes de fiscalização impediram a distribuição, em virtude do local não possuir farmacêutico, nem alvará sanitário, bem como levaram para análise amostras dos medicamentos manipulados. Segundo a Sesab, o Ministério Público também foi acionado para avaliar a iniciativa e adotar as medidas cabíveis”, diz a nota.

No comunicado, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, destacou que “não existe comprovação científica da eficácia desses medicamentos no combate ao coronavírus. Ao contrário do que alguns tem difundido, existem evidências de que os remédios podem fazer mal à saúde”, afirma o secretário, ao pontuar ainda que essas medicações são controladas e só devem ser liberadas com receita.

Fonte:Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades