Notícias

15
Jul/20

Shirley Costa: "A minha homenagem aos profissionais da saúde"

“Nos momentos em que a necessidade dos médicos é altíssima, isto é, durante as grandes epidemias, eles estão mais expostos ao perigo”. filósofo alemão Friedrich Nietzsche ...essa frase descreve o cenário atual. O reconhecimento da função social desses agentes é tão necessária quanto é a certeza de que a maioria de nós estará, cedo ou tarde, em suas mãos...

Para que eles façam o seu melhor para todos e inclusive para nós, quando chegar a nossa hora que sejam eles sejam valorizados e reconhecidos a todo tempo, palmas e apitos para essa gente toda que celebra a essência humana com tanto empenho, dedicação e entusiasmo... São médicos, enfermeiros, instrumentistas, bombeiros, policiais, seguranças, garis, enfim, eles são muitos...

É hora, agora como nunca de homenagear -los quem tem o poder curativo, se não , pelo menos o poder de aliviar as dores e oferecer consolo, cuja urgência é planetária. As cenas dessas pessoas dedicadas e, na maior parte, anônima por trás de suas máscaras e aventais, rodam o mundo que, atônito, compartilha com eles o mesmo drama.



Cansados e, quase sempre, atuando em cenários devastadores, onde falta quase tudo, essa gente se arrisca em seu dom filantrópico que inspira e celebra o que, como humanos, temos de melhor: a capacidade de se compadecer diante da dor alheia. Mantenham-se firmes, confiantes e seguros pelas mãos de Deus. Vocês foram escolhidos por Deus para essa profissão, mantenham-se tranquilos e com fé de que tudo isso vai passar logo.

Parabéns aos profissionais que estão na linha de frente nessa pandemia de Luís Eduardo ,do Oeste baiano, da Bahia ,do Brasil e do mundo vocês são muito importante para o nosso mundo, muito obrigado, vocês sao instrumentos de Deus. Desejo que a ida e retorno para suas casas sejam em segurança.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades