Notícias

09
Jul/20

Capitão Alden flagra obras na Bahia sem a divulgação da origem dos recursos

Por todo o país existem diversas obras de infraestrutura, saneamento básico e reformas de escolas. Em geral o Governo Federal é responsável pela totalidade dos recursos ou em alguns casos por parte da verba investida. O padrão determinado para a divulgação destas intervenções consiste em ter de forma visível placa com a identificação da origem do dinheiro, valor e demais especificações, entretanto, isso não é seguido na Bahia.

O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, fez visitas recentes nas obras em andamento em Salvador e Região Metropolitana. Como por exemplo, a implantação do manejo de águas pluviais em área urbana, na Rua Rio das Graças (Lauro de Freitas), com a execução de macrodrenagem na Bacia do Rio Ipitanga, Rio Joanes e afluentes. Na oportunidade o parlamentar identificou a placa obrigatória com a referência ao Governo Federal, literalmente, jogada em um espaço sem nenhuma visibilidade.

De acordo com o deputado Capitão Alden, a obra em Lauro de Freitas flagrada com inconformidade na divulgação da origem dos recursos, custou mais de 170 milhões de reais. “Andam dizendo que Bolsonaro não tem feito obras pelo Brasil. Isso é uma mentira! O nosso presidente tem trabalhado muito e temos muitas obras com recursos federais aqui na Bahia. O governador e muitos prefeitos não dão os devidos créditos” afirma Alden.

Fonte:Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades