Notícias

09
Jul/20

Geddel poderá ganhar liberdade vigiada depois de contrair Covid-19


Geddel, em 13 de maio de 2012, fotografado pelo jornalista Sampaio, do Jornal O Expresso, durante comício da chamada Terceira Via, que disputaria as eleições municipais naquele ano em LEM

A figura de Geddel Vieira Lima, 61 anos, vai passar para a história por vários motivos. Primeiro, pela briga do pai, Afrísio, homem forte de Antonio Carlos Magalhães, com o Governador. Até hoje ninguém sabe o motivo. Segundo, pela capacidade de sobreviver politicamente no Governo Federal, com cargos importantes. E terceiro, pela queda, e pelo modo sui generis pelo qual foi preso e condenado. A descoberta de um apartamento onde Geddel guardava 51 milhões de reais em espécie.

Agora, é notícia novamente, por ter contraído Covid-19 no Presídio da Mata Escura. De fato, não é uma trajetória invejável para um homem público.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Geddel fez o teste rápido na manhã de ontem (8) e o resultado deu positivo para o novo coronavírus. Pela tarde, ele fez outro teste de contraprova e o resultado deve sair entre hoje (9) e amanhã (10).

Geddel foi ministro da Integração Nacional no governo Lula (PT) e da Secretaria de Governo da gestão Michel Temer (MDB). Em julho de 2017, ele foi preso preventivamente após a Polícia Federal (PF) apreender R$ 51 milhões em dinheiro em um apartamento atribuído a ele em Salvador.

Fonte:Jornal O Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades