Notícias

25
Jun/20

LEM: Após garis reivindicarem melhores condições de trabalho, empresa ameaça demiti-los

Na tarde desta quinta-feira (25), os garis que estão parados desde ontem (24), ainda tentam negociar com a empresa MM, detentora da limpeza urbana na cidade, entretanto, ainda não conseguiram entrar em um acordo.

A classe, que vem se articulando em um movimento independente na cidade, está em busca de melhorias, principalmente ligadas aos equipamentos de proteção individuais (EPI’s). Segundo eles, há tempos estão tentando construir um diálogo com a empresa, mas sem sucesso, continuam se submetendo às mesmas situações de trabalho.

Na semana passada, os garis deram um prazo de oito dias para a empresa se manifestar sobre as reivindicações que não foram discutidas com os trabalhadores, que posterior a isso, decidiram parar suas atividades nesta última quarta-feira (24). Na data de hoje (25), os colaboradores da coleta de lixo ficaram sabendo que o sindicato que representa a categoria está se deslocando até a cidade para iniciar o diálogo entre a empresa e os trabalhadores, que relataram ter buscado de todas as maneiras entrar em contato com o sindicato, mas como não conseguiram, resolveram fazer uma paralisação para forçar um encontro de negociações.

Os garis foram pegos de surpresa quando a empresa chamou dois dos colaboradores e pediram para que os mesmos assinassem a demissão que não foi aceita por todos e relatam ainda que há tempos estão tendo dificuldades em receber equipamentos de EPI’s e protocolos de segurança para trabalhar em época de pandemia, tendo assim, que realizar os serviços sem condições mínimas de trabalho.

Durante esta tarde, na porta da empresa MM, registramos o flagrante de um caminhão de coleta saindo com uma nova equipe formada às pressas para retirar o lixo do centro da cidade, que já começa a se acumular.

Os garis que estavam presentes não impediram a saída da nova equipe e ficaram de costas para o caminhão. Eles ressaltam que apenas querem condições dignas de trabalho, para que continuem mantendo a cidade limpa.

Fonte: Cerrado em foco
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades