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Jun/20

Prefeitura de LEM deverá gastar R$ 45 Milhões com limpeza pública em 4 anos

O prefeito Oziel Oliveira, que decretou Calamidade Pública até o seu ultimo dia de mandato, parece não estar sentindo dificuldades financeiras em sua gestão.  

No dia 09 de junho de 2020 a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães homologou o Contrato nº 063/2020 para prestação de serviço de limpeza pública no valor de mais R$ 12 milhões. O contrato foi publicado na Edição nº 1929 do Diário Oficial do Município.

A publicação diz: “O Prefeito Municipal torna público o resultado do julgamento referente à Licitação: Modalidade: Pregão Presencial no 044/2020. Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA PÚBLICA URBANA, ABRANGENDO TODAS AS VIAS E ÁREAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES/BA. Após a análise documental e o julgamento das propostas, declara vencedora do certame a empresa: MM CONSULTORIA CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, inscrita no CNPJ no 06.050.189/0001-03 com a proposta no valor de R$ 12.584.000,00 (doze milhões, quinhentos e oitenta e quatro mil reais)”.


Vale lembrar que em 2016 o valor para a realização deste mesmo serviço custou aos cofres da Prefeitura R$ 5.527.807,12 (cinco milhões, quinhentos e vinte e sete mil, oitocentos e sete reais e doze centavos), ou seja, menos da metade do que está previsto gastar em 2020.

O valor astronômico de mais de R$ 12 milhões, gasto com limpeza pública, assusta os moradores de Luís Eduardo Magalhães.  Para muitos, o serviço totalmente ineficiente não justifica o gasto de cerca de R$ 34 mil por dia.

“As ruas do município parecem que nunca viram uma limpeza”, diz a dona de casa Maria de Fátima do Jardim Ypê. “Nunca vi esse povo da limpeza passando nessa rua. Não dá pra acreditar que a prefeitura gasta tanto e nós não temos nada limpo aqui. Eu é que tenho que varrer a frente da minha casa todo dia”.

“Na época do Humberto as ruas aqui eram mais limpas. Depois que Oziel entrou nunca mais limpou. Só apareceu aqui no primeiro mês, quando ele virou prefeito, fez umas fotos com uma vassoura, depois sumiu”, disse o morador do Mimoso 1, Edimilson Oliveira.

Valores subiram ano a ano
No primeiro ano de mandato do prefeito Oziel Oliveira, em 2017, o valor subiu de R$ 5.527.807,12 (valor pago em 2016 por Humberto Santa Cruz), para R$ 8.330.761,25, crescendo em 50%. Em 2018 o valor subiu mais de 40%, indo para R$ 11.862.525,38.


Os valores pagos mais que dobraram. Passaram dR$ 5.527.807,12 em 2016 para R$ 12.160.805,82 em 2019

Em 2019 o valor do contrato foi para R$ 12.160.805,82. Agora em 2020 valor foi para R$ 12.584.000,00. Até o último dia do seu mandato, em dezembro de 2020, o prefeito Oziel Oliveira poderá ter gasto mais de R$ 45 milhões em limpeza urbana.

Valor licitado para Transporte Escolar também chamou a atenção
Recentemente o Site Veja Política publicou uma matéria (leia aqui) sobre a contratação do Transporte Escolar no município, em plena pandemia e recesso de aulas, no valor de mais de R$ 10 milhões.

A empresa contratada e ganhadora da atual licitação, já teve seus sócios condenados pela Justiça em 2015, no Processo nº 1071-66.2014.401.3303, junto com a esposa a deputada Jusmari Oliveira, então ex-prefeita de Barreiras. O motivo da condenação a três anos e meio de prisão, foi a contratação irregular de transporte escolar.

Fonte:VEJA POLÍTICA
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