Notícias

17
Jun/20

LEM: TV Sigi tem produtor conduzido à delegacia após queixa do prefeito Oziel


Sigi Vilares e Matheus Loiola

A capital do agronegócio do oeste baiano mais uma vez é palco das boas e velhas formas de fazer política. Dessa vez o centro da notícia é a renomada família Vilares, formada por comunicadores.

O fato é que hoje Matheus Loiola, repórter cinematográfico da TV Sigi, acordou com a Polícia Civil em sua casa e foi conduzido a delegacia de polícia para dar esclarecimentos sobre acusações de fake News. A TV Sigi faz parte do grupo de comunicação capitaneado pelo blogueiro Sigi Vilares.

Após ser liberado da condução, Matheus Loiola postou no Fecebook toda a sua indignação. “Me senti tratado como um criminoso na frente da minha mãe, que acordou assustada. Isso me deixou indignado, pois sempre trabalhei de forma honesta e dentro dos princípios do respeito ao próximo; sou um cristão que coloca estes valores em prática”, disse o produtor.

“Hoje Luís Eduardo Magalhães acordou menos democrática”, escreveu Sigi em seu Blog. Indignado com a condução do seu produtor a uma delegacia, ele desabafou: “O crime dele? Trabalhar comigo, acreditando que a liberdade de imprensa existe”.

Em outro trecho da sua postagem Sigi Vilares diz que “essa tentativa de calar a imprensa livre, e não patrocinada por esta gestão que aí está, apenas nos deu força para continuar lutando contra essa política velha e cheia de vícios, que nada interessa à população”.

Sigi atribui esta ação policial “às forças maiores do Estado” na tentativa de atingir a sua família. Hoje os irmãos Vilares são fortes críticos à gestão do atual prefeito Oziel Oliveira (PSD). O vereador democrata Nei Vilares é um dos mais atuantes opositores na Câmara Municipal e autor de várias denúncias no Ministério Público, contra o prefeito.

Naldo Vilares é radialista e goza de alta credibilidade na sociedade, sendo apresentador de um importante jornal na Rádio Mundial FM, em Luís Eduardo Magalhães. Em seu programa, ao comentar sobre assunto ele qualificou a ação como “covarde”.

Todo este imbróglio começou com uma denúncia feita pelo prefeito Oziel Oliveira (PSD) que se sentiu ofendido com postagens feitas nas redes sociais. O que não dá para acreditar, é ver um gestor, que deveria estar preocupado em trabalhar pela cidade, seja protagonista de um triste episódio como este.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades