Notícias

17
Jun/20

LEM: Câmara rejeita pedido de transparência dos gastos públicos com o COVID-19

Poucos estão surpresos com a rejeição do requerimento do vereador Kenni Henke por mais transparência nas contas da Prefeitura Municipal com a epidemia do Covid-19. Com 10 vereadores seguros pelas orelhas pelo prefeito Oziel de Oliveira, a Oposição tem pouca chance de aprovar qualquer medida de esclarecimento à população dos gastos autorizados pelo Chefe do Executivo.

Quase foram surpreendidos hoje, pois apenas 6 situacionistas compareceram à sessão. Na hora de votar o requerimento, aconteceu um empate, logo desfeito pelo diligente voto de minerva do Presidente da Casa, Renildo Neri. Justificativa de Renildo para o voto contra a transparência: “Não é a hora apropriada”. Sabe-se lá quando será a hora apropriada!

Agora o Pedido de Transparência dorme tranquilo na gaveta da Mesa Diretora, esperando a tal hora apropriada. Talvez só a Controladoria Geral da União (CGU), o Ministério Público Federal e a Polícia Federal venham a designar a hora apropriada, já que se trata de recursos federais, sangrados a caro custo dos cofres da Nação e sobre os quais deve recair o controle de toda a população.

Fonte:Jornal O Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades