Notícias

15
Jun/20

Shirley Costa: Quem foi Maria Madalena...

Ela era uma mulher que tinha a vida miserável antes de conhecer a Cristo, pois era possuída por vários demônios. Porém, ela teve o privilégio de conhecê-Lo e dela Jesus expulsou sete demônios (Lucas 8:2).

Desde então, podemos ter a certeza de que ela serviu fielmente a Cristo, pois em João 19:25 diz que Maria, mãe de Jesus, juntamente com sua irmã, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena, estavam juntas no momento da crucificação de Cristo, mostrando que Maria Madalena tinha intimidade com a família e era fiel à Cristo.

Após a constatação da morte de Jesus, ela esteve ao lado de Maria, mãe de Jesus, vendo Nicodemos e José de Arimatéia tirarem o corpo de Jesus da cruz. Ela viu o corpo de Jesus ser enrolado em um lençol e viu o corpo ser colocado no túmulo que havia sido aberto em uma rocha e também viu o túmulo de Jesus ser fechado com uma grande pedra (Marcos 15:42-47).

Enquanto Maria estava chorando, ela se abaixou e olhou para dentro do túmulo. Ali ela pôde ver dois anjos vestidos de branco, sentados no lugar onde Jesus havia sido posto. Então eles perguntaram: “Mulher, por que choras?” E ela respondeu: “Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde O puseram.” (João 20:11-13). Após responder aos Anjos o motivo pelo qual ela estava chorando, ela voltou-se para trás e viu um homem e este homem a perguntou: “Mulher, por que choras? A quem procuras?”.



Ela supondo que este homem era um jardineiro, disse: “Senhor, se tu O tiraste, dize-me onde O puseste e eu O levarei”, referindo-se ao corpo de Jesus. E o homem então a chamou pelo nome e ela imediatamente falou: “Raboni” (que quer dizer "Mestre"), pois naquele momento não ela reconheceu que aquele homem, na verdade, era o próprio Cristo ressuscitado.

(João 20:14-16) Maria Madalena não foi a única que não reconheceu Jesus, pois a Bíblia relata que isso também aconteceu com os discípulos pescando (João 21:4) e com dois discípulos no caminho de Emaús (Lucas 24:13-35).

Logo após Maria Madalena reconhecer a Cristo, Jesus fez a seguinte recomendação: “Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.” Então, saiu Maria Madalena anunciando aos discípulos: “Vi o Senhor!” E falou o que Jesus havia a recomendado. ‬(João 20:17-18) A história mostra que Maria não abandonou Jesus, nem mesmo quando Ele encontrava-se morto, o que prova que ela O amava muito. E foi recompensada por isso, pois foi a primeira pessoa a vê-Lo ressuscitado.

Maria Madalena era uma das seguidoras mais dedicadas de Jesus. Ela conheceu a Verdade, foi liberta, seguiu a Cristo, esteve presente no momento de maior dor, continuou presente mesmo após a morte dEle e por fim, O viu ressuscitado. Que sejamos fiel a Deus assim como Maria Madalena foi, para que possamos um dia ver o milagre da face de Cristo, assim como Maria Madalena viu após a ressurreição.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades