Notícias

25
Jan/14

SAMU do Oeste realizava primeiro mega treinamento do ano


O início do treinamento




Exercicio fisico, corrida em todo o parque de exposições

Foi realizado na manhã de ontem, sexta-feira, 24, no Parque de Exposições de Barreiras, um mega treinamento para os representantes dos 23 municípios ligados ao SAMU da região oeste da Bahia, Regional Barreiras.

Os responsáveis pela coordenação de Barreiras, a cargo da enfermeira Silvana Isabel e a coordenação regional do enfermeiro Flávio Neves, que também coordena o SAMU em Luís Eduardo Magalhães, juntamente com José Henrique, responsável pela capacitação continuada, entre outros instrutores, foram os idealizadores do curso e treinamento.

Foram cerca de 70 profissionais do SAMU.  Estiveram presentes profissionais dos municípios de Angical, Baianópolis, parte da equipe de Barreiras, Brotas de Macaúbas, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, São Desidério e Wanderley.


Treinamento físico





O objetivo além de capacitar é também ter momentos de descontração, aptidão física, trabalho em equipe. Foram realizados primeiramente exercícios físicos, onde todos os profissionais rodearam o parque de exposições. Depois, houve aulas teóricas e práticas em várias modalidades.


Um profissional do SAMU tem que estar preparado para todo tipo de adversidade


Simulação
de reanimação


Simulação de socorro à vítima de acidente

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o responsável pela capacitação continuada do SAMU, José Henrique, relatou: “O treinamento foi ministrado por vários instrutores capacitados, onde os profissionais formaram várias equipes e foi ministrado curso teórico e prático no parque de exposições, onde puderam se capacitar em várias situações de emergências, como vítimas de poli trauma, queda de cavalo, acidente com veículos, choque elétrico, o transbordo de paciente em mata fechada próximo de animais peçonhentos, situações em rodovias ou vias onde há outros riscos, como fiação elétrica caída ao chão em saber como isolar a área, sabendo agir no socorro as vítimas, também atendimento em campo livre ou em campo com graus diferenciados de dificuldades, entre outras situações”.


Parte dos profissionais que realizaram o curso

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades