Notícias

10
Jun/20

Profissionais do Pronto Atendimento Coronavírus em Barreiras recebem orientações sobre o manejo clínico e o tratamento da Covid-19 em crianças









Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Governo do Estado, centralizou os atendimentos contra a Covid-19 no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Desde então, a equipe multiprofissional composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e equipe administrativa passam por capacitações e treinamentos que incluem a situação epidemiológica, manejo clínico e biossegurança individual.

Com foco em atender todos os pacientes com suspeita de Covid-19, incluindo idosos, jovens e crianças da macrorregião Oeste, na última terça-feira (09) os profissionais tiveram orientações reforçadas sobre o atendimento específico em crianças. Dividida em duas etapas, a capacitação que acontece no auditório do Hospital Municipal Eurico Dutra está sendo ministrada pelo médico pediatra João Maurício.

De acordo com o diretor médico do Pronto Atendimento, Rodrigo Melo, foram divididas duas equipes de 16 pessoas que estão aprendendo na prática as recomendações técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde relacionadas ao atendimento pediátrico. “A equipe que atua contra a Covid-19 não era específica do atendimento pediátrico, dessa forma, decidimos realizar essa capacitação para atender com qualidade os pacientes pediátricos, uma vez que o Pronto Atendimento do Eurico Dutra recebe todos os casos suspeitos, da criança até o idoso, sendo, portanto essencial as abordagens dessas informações sobre as melhores práticas a serem adotadas em crianças suspeitas com essa doença”, pontuou.

Na aula prática, os participantes fizeram as simulações com os manequins neonatais e simulações realísticas com possíveis complicações provocadas pela Covid-19, como as paradas cardiorrespiratórias.

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades