Notícias

04
Jun/20

Pré-candidatos deixam suas cadeiras no Estado para concorrer nas eleições deste ano


Artur Silva Filho (PP), ex-prefeito de Barra, e Zé das Virgens, ex-prefeito de Irecê

Alguns pré-candidatos que desejam concorrer às eleições deste ano, desocuparam suas cadeiras na gestão estadual na intenção de acentos políticos em suas cidades de origem.

Os ex-prefeitos lotados em secretarias estaduais baianas tiveram que deixar seus cargos nesta quinta-feira (04), quando termina o prazo para desincompatibilização.

Dois exemplos próximos, mas com gestões muito distantes no quesito qualidade de gestão, são os ex-prefeitos Artur Silva Filho (PP) e do ex-petista Zé das Virgens.

Artur Silva Filho (PP), ex-prefeito de Barra, deixou o cargo de assistente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e é o único candidato com reais condições de atrapalhar a reeleição do atual prefeito Dionísio Assis (PSDB). Artur esteve prefeito durante dois mandatos e saiu com altíssima aprovação do seu governo. Como gestor, soube aproveitar bem seus acessos ao comando estadual atraindo grande volume de investimento para o município.

Já o ex-petista José Carlos Dourado das Virgens, o Zé das Virgens, nunca deveria ter deixado sua cadeira de deputado estadual; lá a sua incompetência não era percebida. Prefeito de Irecê por apenas um mandato, Zé das Virgens perdeu sua reeleição durante a sua desastrosa gestão, comandada por seu “primeiro-ministro” Alcides Cavalcanti.

O então petista tinha alinhado à sua cadeira de prefeito, um governador, um presidente da república e diversos deputados estaduais e federais; mas preferiu administrar o município a partir das mesas dos bares da cidade. Hoje, sem expressão política, deve tentar uma cadeira no legislativo ireceense.

Outros assentos vazios - Deixaram a pastas estaduais também o ex-prefeito de Rodelas, Emanuel Rodrigues Ferreira, a ex-prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Maria Portugal da Silva e o ex-prefeito de Ceatité, José Barreira de Alencar Filho.

Gerdion Nascimento (PCdoB), ex-vereador de Santa Cruz Cabrália, deve concorrer ao Executivo na eleição deste ano, assim como Érico Fontes (PCdoB), que foi candidato a vereador de Una em 2016. Ademilson Santos, conhecido como Tiziu, é cotado a ser o candidato do PT a prefeito de Sobradinho. Oberdam Rocha Dias (PP), ex-prefeito de Barra do Choça, também deixou seu assento estadual vazio.

Fonte:VEJA POLÍTICA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades