Notícias

03
Jun/20

Politica: Governo Dilma

Por Shirley Costa

O governo de Dilma Rousseff deu continuidade a política do governo antecessor também do Partido dos Trabalhadores (PT). Desse modo, foram mantidos os programas de assistência social como “Bolsa Família” e “Minha Casa, minha vida”.

Economicamente, a pauta neoliberal continuou sendo adotada. Os problemas sociais do país foram incumbidos à iniciativa privada, por meio de programas que investiam dinheiro público no setor privado. Forte recessão econômica mundial atingiu a economia nacional, essa crise, aumentou os investimentos na infraestrutura.

A crise política avultou, abateu a classe trabalhadora e setores proletarizados da população Em junho de 2013, a juventude brasileira tomou as ruas em protesto contra a precarização da vida de modo geral, as manifestações ocorreram em diversas cidades do país a insatisfação popular vieram à tona casos de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobrás, investigados pela Polícia Federal, surgindo a operação “Lava Jato”.



No segundo mandato de Dilma a situação econômica brasileira se agravou ainda mais, gerando polarização política no país, abertura de processo de impeachment de Dilma, por crime de responsabilidade fiscal, os senadores decidiram pelo impeachment de Dilma Rousseff, que foi sucedida pelo vice-presidente Michel Temer.

Vendo o total fracasso do governo Dilma, isso faz lembrar um reinado de Atalia filha de Jezabel em II Reis 11, não que as mulheres não tenha capacidade de exercer com excelências funções de alto cargo como a liderança de uma nação, mas o fato de que Deu não esteja com a liderança, o coração ganancioso e mal do governante, as péssimas influencias, tudo isso e um pouco mais, pode fazer com um a nação sofra as piores desastre catastróficos políticos, morais e espirituais, agora reflita sobre a historia dessa rainha má.



“Vendo, pois, Atalia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se e destruiu toda a descendência real da casa de Judá. Porém Jeoseba, filha do rei, tomou a Joás, filho de Acazias, furtando-o dentre os filhos do rei, aos quais matavam, e o pôs com a sua ama na câmara dos leitos; assim Jeoseba, filha do rei Jeorão, mulher do sacerdote Joiada (porque era irmã de Acazias), o escondeu de Atalia, de modo que ela não o matou. E esteve com eles seis anos escondido na casa de Deus; e Atalia reinou sobre a terra.” Atalia era uma mulher perversa, odiosa, ao ponto de a Bíblia dizer que a cidade ficou tranquila depois que ela morreu (2Re 11.20).

Quando começamos a estudar a vida dela, muita coisa começa a fazer sentido. Ela era filha de Acabe e Jezabel, o casal mais perverso da Bíblia! E sucedeu que (como se fora pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate) ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi e serviu a Baal, e o adorou. E levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria. Também Acabe fez um ídolo; de modo que Acabe fez muito mais para irritar ao Senhor Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele. (1 Reis 16:31-33).

Atalia recebe influência desse homem, o rei mais terrível em toda a história de Israel. Já neste texto podemos ver que Acabe também foi influenciado por um homem mau, Jeroboão, e embora tenha visto o poder de Deus quando desceu fogo do céu, não quis abandonar sua vida de pecados. Por que? Porque ele sofria também a influência de uma outra pessoa: sua esposa Jezabel e foi neste ambiente hostil que Atalia cresceu. Vamos refletir sobre as coisas que acontece ao nosso redor, esse é um ano politico, antes de tomar uma decisão não pense somente em você, mas principalmente no futuro, em especial de seus filhos e netos, é hora de garantir um futuro melhor para eles.

Att Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades