Notícias

18
Mai/20

Shirley Costa: A história de Dorcas

Dorcas foi uma mulher cristã da cidade de Jope. Ela ficou conhecida principalmente por ter sido ressuscitada pelo Senhor após a oração do apóstolo era notável pelas boas obras e esmolas que fazia, isso quer dizer que ela cuidava dos pobres daquele lugar, e fazia muitas obras de bondade e compaixão... Ela confeccionava túnicas e outras peças de vestuário para as viúvas de sua região.

Dorcas realmente procurava obedecer aos mandamentos divinos de amor ao próximo e do cuidado aos pobres e necessitados, não realizava boas obras para ser salva, mas praticava boas obras porque era salva, boas obras caracterizam a fé salvadora, e não o contrário. Dorcas era uma mulher tão boa que foi a única na Bíblia chamada de discípula.

Lucas a chamou assim com a intenção de dizer que ela era de fato uma seguidora de Cristo, usava seus dons e talentos para ajudar o próximo e, consequentemente, mostrar que amava e seguia os passos de Cristo.



Era uma mulher generosa, amorosa, que confortava os tristes, ajudava os pobres e levava alegria a muitas pessoas, faleceu e sua morte causou muita dor nas pessoas, pois ela era uma mulher muito amada pelo povo, inconformados, mandaram chamar Pedro, que estava em Lida, uma cidade que ficava cerca de 18km de Jope, pois pensavam que uma pessoa como Dorcas não poderia ficar morta. Dorcas então recebeu o milagre da ressurreição e certamente continuou fazendo a obra do Senhor em forma de ajuda ao próximo, durante um bom tempo.

Com Dorcas aprendemos que por mais simples que os nossos talentos sejam, devemos usá-los para ajudar o próximo e exaltar a Deus. Portanto, que sejamos amáveis e caridosos como foi Dorcas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades