Notícias

04
Mai/20

Shirley Costa: Maria mãe de Jesus

A bíblia nos traz histórias de muitas mulheres que fizeram a diferença em seu tempo, muitos exemplos a serem seguidos, mulheres sábias como Abigail , caridosas como Dorcas , fiéis como Rute , corajosas como Ester , líderes e conselheiras como Débora e tantas outras que nos inspiram por meio das atitudes como enfrentaram as mais difíceis situações em seu tempo.

Mas tem uma mulher, dentre muitas de sua época, que foi “agraciada” pelo Senhor (Lc 1:28) para carregar em seu ventre o Filho de Deus, a bíblia traz muitas virtudes do caráter de Maria, uma mulher disposta, obediente, adoradora, humilde, confiante, respeitadora, submissa, paciente, que vivia pela fé, amorosa, destemida, pura, de oração, temente, que conhecia muito bem Deus e a sua palavra.

Maria é com certeza a mulher mais importante na bíblia, lembrando que há duas visões sobre Maria, a visão bíblica e a tradição católica, a vida de Maria mãe de Jesus era a de uma típica jovem judia na Palestina, onde as mulheres não tinham direito de voto, não eram incluídas ,Maria se destacou celestialmente pelo seu comportamento e fidelidade.

Ao aceitar a vontade de Deus para sua vida Maria conhecia os riscos, era algo como pular do alto do Kilimanjaro sem paraquedas, em sua época a mulher que engravidasse fora do casamento poderia ser apedrejada e morta.

 

É interessante notar que ela não consulta a José, ou seja a experiência sobrenatural que teve foi o suficiente para lhe dar confiança. Maria foi sem dúvidas uma mulher extraordinária e bem aventurada.

Maria e José enfrentou muitas dificuldades, a pobreza e uma fuga forçada de sua terra natal, passaram por muitas coisas juntos, eles foram visitados por anjos, escaparam de um tirano, se mudaram várias vezes e criaram uma grande família.

A última provação que Maria enfrentou, conforme as Escrituras, foi sem dúvida a mais dolorosa, ela viu seu filho morrer em agonia pendurado em uma cruz e viu se sozinha depois de ter sido rejeitado pelo seu povo. A morte de um filho é descrita como “a pior das perdas”, “a morte mais devastadora”, exatamente como havia sido predito, Maria sentiu como se uma espada a tivesse traspassado, Lucas 2:34,35.

Maria mãe de Jesus nos deixa um exemplo de uma vida absoluta entregue a Deus, na fé: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). Maria é uma mulher que fez a vontade de Deus, não pensou em nada,nem em si mesma, foi uma serva.

Quero parabenizar todas as mães, seres preciosos que nos dão a vida nos protegem e cuidam, uma homenagem é pouco, pois merecem que todos os dias seus filhos as elogiem e amem, mães que diariamente se sacrificam pelos seus filhos, que amam com todo seu coração e alma, esta homenagem em forma de agradecimento, pois todas contribuem para melhorar nosso mundo, e pelo mundo espalham ensinamentos de amor e altruísmo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades