Notícias

29
Abr/20

Mulheres Vitoriosas: A história de Débora

Por Shirley Costa

Dona de casa, esposa e profeta, foi escolhida para ser juíza, sendo assim única mulher na Bíblia a ocupar um cargo político e fez isso com excelência, foi uma líder de destaque em Israel, liderou o povo na guerra contra o rei de Canaã em um tempo não era normal uma mulher ser líder.

Mesmo sendo uma mulher importante, nunca permitiu que sua posição de Juíza e profetisa prejudicasse a posição de seu esposo como líder do lar, Debora como líder militar traçou estratégias de batalha e conquistou muitas vitórias para Israel na época dos juízes.

Ela liderou o povo quando a nação enfrentou grandes crises , em uma época onde as pessoas faziam tudo o que queriam, época que o sacerdócio não funcionava ,não havia reis dominando sobre o povo, a fraqueza e a covardia que caracterizava os homens naqueles dias.

Debora não era uma mulher prepotente, ela se importava com o próximo e sempre dava conselhos e sugeria soluções para quem estava com problemas, Débora é a prova de que uma mulher pode ser profissional, dona de casa, esposa e serva do Deus ao mesmo tempo.



Foi uma grande líder ,mulher sábia, decisiva, corajosa e inspiradora, ouvia a voz de Deus... Apesar de Débora ser uma juíza comum ou seja de causa ordinária e não militar ela ficou marcada por ser a pessoa que foi capaz de resolver o problema de fragmentação das tribos de Israel.

A historia de Debora no ensina que a liderança não vem da força física nem da intimidação, o bom líder recebe sabedoria de Deus para liderar, não tenta ser o melhor em tudo impedindo outros de exercer seus dons, líder reconhece os talentos de cada um, motiva a fazer um bom trabalho, saber delegar responsabilidades de maneira sábia, não se sente ameaçado , sabe que liderar não é “mandar”, é uma questão de Poder...

O verdadeiro líder dar o exemplo, ela mostrou com suas ações que acreditava arriscando sua vida, ninguém gosta de seguir um hipócrita ,um líder vive aquilo que fala.Débora pelo pouco que conhecemos sobre sua história, foi inspiração de intimidade com Deus, sabedoria, fé e coragem.

Debora tem muito ensinar as nós mulheres, sua historia é digna de reflexão é totalmente praticável, acredite em eu potencial mulher!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades