Notícias

26
Abr/20

Nota de esclarecimento a Prefeitura Municipal de Angical

A Prefeitura Municipal de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que a paciente do sexo feminino que deu entrada no Centro de Atendimento Coronavírus em Barreiras, é o mesma pessoa que informamos no boletim municipal 033 do dia 25/04. A mesma, foi recebida no Centro médico de Angical e após avaliação do seu quadro clinico foi encaminhada para a unidade referência da região. No Entanto, esclarecemos que houve erro de informação sobre a idade e o sexo.

A Senhora apresentava insuficiência respiratória aguda e com diagnóstico suspeito para a COVID-19. A Equipe medica do Hospital Municipal Eurico Dutra, realizou a testagem rápida para COVID-19, cujo resultado foi negativo. Para maior segurança e elucidação do diagnóstico, foi colhida amostra de material e enviada para testagem definitiva de RT-PCR para a COVID-19.

Mesmo recebendo os cuidados médicos, a paciente evoluiu para parada cardiorrespiratória. A mesma acabou não resistindo, e veio a óbito no início da noite deste sábado, 25/04.

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde de Angical, aguarda o resultado do segundo exame para confirmar ou descartar a suspeita de COVID-19. Em tempo, informamos ainda, que a equipe da Vigilância Epidemiológica, continua monitorando outras duas pessoas que apresentaram sintomas leves com suspeita da COVID-19 e estão em isolamento domiciliar.

Gilmar Matos

Secretário Municipal de Saúde

Fonte: ASCOM/ANGICAL
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades