Notícias

22
Abr/20

Politica: Monarquia, afinal o que Monarquia?

Por Shirley Costa

É um sistema de governo com planejamentos á longo prazo, eficiência econômica, centralização do poder (decisões rápidas) somente um membro da família real é chefe da nação, hierarquia patriotismo, regras bem definidas e seguidas, porem defende roubo de propriedade para uma única pessoa através de impostos. Ela também possui três poderes, Executivo, Legislativo e o Judiciário. (possui também o poder moderador) possuem um chefe de estado, mas seus métodos de eleição e regime diferentes .

Monarquia é basicamente um regime no qual um rei/rainha, imperador, príncipe ou czar, comanda um país como chefe de Estado e a transmissão de poder ocorre de modo hereditário, sendo passado normalmente de pai para filho. As monarquias se dividem, atualmente, entre Parlamentar, Constitucional Parlamentar, Absoluta, Constitucional e Constitucional Federal.

Os atritos e conflitos entre D. Pedro II e os Republicanos (grupo políticos do Brasil) e o Exército, por causa das falhas e decisões erradas na administração, como a Guerra da Cisplatina que prejudicou economia, o movimento do fim da escravidão, o choques com a igreja católica, essas foram as razoes que levaram os movimentos políticos a darem o golpe, finalizando a monarquia no Brasil.



O que os Republicanos não aceitavam mesmo era que o Poder ficasse centralizado somente em uma pessoa, neste caso o rei D. Pedro II. Na realidade a luta sempre foi pelo Poder, e não pelo bem estar da nação e do povo, até porque a única coisa que acontece depois da Republica no Brasil foi o rico que ficou mais rico e pobre mais pobre. Foi a partir desse momento começa as articulações e os acordos entre os três poderes políticos e tudo isso que vivenciamos nos dias atuais, o cenário é o mesmo só mudaram os nomes personagens, findou a luta entre republicanos e a monarquia, agora e inicia a luta pelo poder entre a esquerda e direita...

Interessante que os argumentos são os mesmos até hoje: Progresso da Nação e Igualdade Social. A ladainha é antiga e lamentavelmente o povo continua os mesmos analfabetos políticos e para agravar mais a situação falta conhecimento e discernimento espiritual dos governos, das lideranças religiosas e do povo, deu se inicio a eterna crise politica, ou melhor o “caos político”.

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oseias 4:5

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades