Notícias

15
Abr/20

Mulheres de fé que venceram... Miriã

Por Shirley Costa

Miriã viveu no Egito em uma época em que o seu povo sofria os horrores da escravidão, passou a dolorosa situação para depois cantar às margens do Mar Vermelho a vitória da libertação.

Falar de Miriã... a primeira coisa que nos salta aos olhos é a sua ousadia e s coragem, ela era filha de Joquebede e Anrão e a irmã mais velha de Moisés, que quando era bebê foi colocado num cesto e depois fora colocado no rio Nilo para ser carregado, a intenção era que o bebê fosse salvo da morte, pois na época Faraó havia feito um decreto que dizia que toda criança hebreia do sexo masculino deveria ser morta.

Miriã muito nova nessa época, mas era uma menina destemida e quando cesto foi colocado no rio, ela seguiu o cesto e mesmo de longe cuidou de seu irmão Moisés, que foi encontrado pela filha de Faraó ,que se encantou com o bebê e decidiu cuidar dele como se fosse filho.

Miriã viu e foi perguntar à filha de Faraó se ela gostaria que encontrasse uma ama para amamentar o bebê para que pudesse deixar sua mãe Joquebede mais próxima de Moisés e assim foi feito... Sua atitude corajosa já apontava para a mulher e a líder que seria, demonstrou inteligência e astúcia e não deixou transparecer em seus olhos ou em suas palavras o seu parentesco com aquele bebê.



Com o passar dos anos, juntou-se a Moisés e a Arão (seu outro irmão) na libertação do povo de Israel do Egito, Miriã também foi a primeira profetisa citada na Bíblia, era também era dotada com dons de poesia e música e dirigiu as mulheres de Israel no cânticos e na danças às margem do Mar Vermelho.

Nós mulheres precisamos aprender com Miriã ,a ser destemidas e corajosas , não deixar as inversão de valores confundir a mente , estar mais atentas e preparadas, servir e estar disponível para o trabalho realizando cada um deles com excelência , perfeição e amor.

Mesmo que o cenário seja completamente desfavorável, como foi o caso de Miriã ,ela e sua família eram escravos, havia uma sentença de morte obre sua casa, a dor da separação...Nós não podemos vacilar e ficar choramingando , jogando a culpa para outra pessoa, não sejamos negligentes e distraídas, deixando assim de aproveitar as oportunidades.

Deus espera que cada mulher encontre de fato o seu lugar e se enquadre dentro do plano divino, pois a cada mulher foi dada uma missão, não perca o seu tempo com coisas desnecessárias e fúteis, o tempo é agora mulher, levante a cabeça, o poder da mudança esta em suas mãos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades