Notícias

14
Abr/20

Prefeito e Secretário de Saúde falam sobre amenidades em entrevista coletiva sobre Coronavírus


Oziel Oliveira, prefeito: 55 minutos de conversa para anunciar poucos progressos

O Secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães disse ontem, no final da tarde, em live nas redes sociais, que de fato o município não tem leitos de UTI para atender casos graves de contaminação pelo Coronavírus.

Disse que na UPA, nos dois containers dispostos junto à UPA e no CRAS AD III existem os aparelhos de respiração induzida, mas que os pacientes serão preparados e entubados para ser enviados a uma unidade de referência.

O Secretário de Saúde poderia ser mais específico: onde ficam essas unidades de referência, em Vitória da Conquista, em Barreiras, em Salvador? De onde se conclui de fato que o recurso da ambulanciaterapia não está abandonado. Resta saber se pacientes em estado grave, entubados, resistirão a essas viagens.

O Secretário informou também que está limitado o atendimento no comércio a uma pessoa para cada 4 metros quadrados, com um máximo de 30 pessoas por loja. E que o decreto editado hoje obriga os lojistas a fornecer equipamentos de proteção aos funcionários. Ou seja: medidas inócuas, que não evitam a propagação da contaminação entre os eduardenses.

O decreto municipal ordena também o fechamento de bares e boates em horário noturno.

Por seu turno, o Prefeito anunciou que está fazendo a licitação do hospital municipal. Se para a presente crise o hospital não resolve, quem sabe numa próxima pandemia?

Fonte:Jornal O Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades