Notícias

13
Abr/20

Não, não irei nunca me conformar com um feminicídio e com dois então aí que me revolta!

Por Flávia Rizkalla

Não, não irei nunca me conformar com um feminicídio e com dois então aí que me revolta! Trabalho dioturnamente pelo combate à violência contra a mulher em Luís Eduardo, muitos sabem como me dedico ao Programa Borboleta, programa mantido exclusivamente pela gestão municipal ao qual prioritariamente as nossas mulheres são assistidas em toda a rede! Tenho uma equipe técnica espetacular, ficamos de sobreaviso aos fins de semana e um programa referência para toda a Bahia.

Quem não conheci, deveria conhecer, estamos sempre dispostas a receber e explicar com carinho e afeto nossos protocolos. Somos parceiras da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Judiciário, Ministério Público, Sutrans, Conselho Tutelar e toda a rede de segurança e assistência do município. Agora para mim é um desserviço candidatos (as) a vereadores de oposição a nossa gestão, falarem sem conhecimento de causa que precisamos de políticas públicas e de apoio a violência contra a mulher em LEM. Essas duas mulheres que foram mortas ontem, não eram assistidas do Programa Borboleta, nunca nos procuraram.

Até lamentamos muito, pois muitas que nos procuram e já são assistidas pelo Programa são esclarecidas e muita situações já resolvidas, já essas duas não tiveram tempo. Vocês mulheres não tenham medo de pedir ajuda, de denunciar! Estamos sempre à disposição para te acolher, você não estará mais sozinha! Agora você candidato (a) da oposição, primeiro tente entender e estudar o que se passa na vida de uma mulher que sofre violência para poder comprar essa luta e te falo tem que ter coragem, mais e muita coragem mesmo! Falar é fácil, venham passar um dia conosco, nossa luta para “Salvar Marias” e diária e não se aproveitem da desgraça que essas duas mulheres que foram brutalmente mortas para fazer politicagem barata.
Sou sim uma técnica da Gestão Municipal Oziel Oliveira, tenho muito orgulho disso, pois não medem esforços para atender a uma mulher em situação de violência. Gratidão a minha equipe, pois sozinha ninguém faz nada.

Esse é o meu desabafo.

Flávia Rizkalla - Coordenadora do Programa Borboleta

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades