Notícias

11
Jan/14

Demora em atendimento provoca confusão na UPA de LEM


A polícia militar precisou ser acionada para garantir a ordem na UPA

Cerca de 70 pessoas se revoltaram e causaram tumulto na recepção da UPA de LEM na noite de ontem, sexta-feira, 10. Entre as reclamações estão à demora no atendimento médico.

A situação se agravou quando a senhora Cida de Amorim chegou com a sua sobrinha, de 15 anos, vomitando sangue e sentindo fortes dores.  Percebendo que o atendimento não seria feito de imediato, pelo fato de haver apenas um médico de plantão, as pessoas se revoltaram e ameaçavam invadir as dependências da UPA com a jovem nos braços, para que ela fosse atendida.


Cida de Amorim

Percebendo o descontrole da situação, a polícia militar teve que ser acionada. Mas a vinda da polícia não agradou a todos. “Nós estamos aqui precisando é de médicos, não de policia. Não somos bandidos", gritou uma das pessoas que aguardava por atendimento.

O vereador Claudionor Machado, que ficou sabendo do que estava ocorrendo, esteve na UPA e intercedeu a favor da adolescente que acabou sendo atendida.

Com a chegada da polícia a situação foi controlada e muitos pacientes desistiram de esperar pelo atendimento. 

Por volta das 23h foi anunciado de que outro médico reforçaria o atendimento na UPA que só foi normalizado no início da madrugada.


O clima ficou tenso na UPA

A direção da UPA tem feito o possível para melhorar o atendimento médico na unidade de saúde, mas esbarra sempre na falta de médicos. A secretaria municipal de saúde estaria com dificuldades em contratar profissionais para o município.

Enquanto isso, o povo carente sofre para conseguir atendimento médico na UPA.

Fonte:Repórter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades