Notícias

08
Abr/20

Politica: A historia do rei Amazias

Por Shirley Costa

Amazias tinha 25 anos quando se tornou rei, reinou durante 29 anos em Jerusalém, sua mãe era Jeoadã era natural de Jerusalém.o rei Amazias fez o que era reto aos olhos do SENHOR, mas não de todo o coração. Assim que consolidou o seu domínio sobre a nação, reorganizou o exército e fez um recenseamento.

O primeiro erro do rei Amazias foi contratar mercenários israelitas. O segundo erro foi cometido a torpe idolatria, e terceiro erro não servir a Deus com inteireza de coração.

A vitória sobre os filhos de Seir encheu o coração do rei de orgulho e ele rejeitou o conselho do profeta de Deus e disse: “Puseram-te por conselheiro do rei? Cala-te! Por que haveria de ser ferido?” (2 Crônicas 25:16a).

O homem de Deus se calou imediatamente e disse: “Bem vejo eu que já Deus deliberou destruir-te; porquanto fizeste isto, e não deste ouvidos ao meu conselho.” (2 Crônicas 25:16b).

A sorte de Amazias estava selada e ele só fez bobagens, a vaidade derrubou Amazias quando ele saiu vitorioso da batalha do Vale do Sal, achou que ninguém poderia resisti-lo e o rei Amazias estava redondamente errado.




A partir desse momento o coração do rei não ouviu mais conselhos e passou a adorar deuses estranhos de um povo que ele havia vencido, o que não tem sentido lógico.

É fácil derrubar o vaidoso, porque a vaidade embota a visão, um coração cheio de orgulho se torna incapaz de avaliar com equilíbrio as circunstâncias, de pesar os riscos e de tomar decisões sábias...a vaidade e a maior causa das grandes derrotas, a história universal está repleta de exemplos.: “Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6).

Para liderar é preciso antes se conhecer!

Muitas lideranças falham quando são defrontados com seu verdadeiro “Eu “ ,eles falham porque não conhecem seus próprios limites naturais, suas caractericas pessoais como : inveja arrogância, prepotência etc, todos nos somos compostos por essas caractericas uns com mais ênfase outros menos mais todo tem!

O verdadeiro líder e aquele que sacrificar sua natureza arrogante, prepotente ou vaidosa em atitude humildes e simples.

Att shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades