Notícias

06
Abr/20

Mulheres: Elas venceram pela Fé... Conheça Joquebede

Por Shirley Costa

Joquebede mãe de Moisés, Arão e Miriã ,foi uma das israelitas que nasceram no Egito ,era casada com Anrão e eles eram escravos no Egito,e como escravos no Egito estavam se multiplicando muito o Faraó temeu que se rebelarem contra o Egito e decidiu que todos os meninos hebreus recém-nascidos deveriam ser mortos.

Justamente nessa época Joquebede deu a luz a Moisés e ficou com medo de matarem seu filho e escondeu durante três meses (Êxodo 2:2)mas não poderia continuar escondendo seu filho por muito tempo, então buscou uma alternativa para livrar seu filho da morte, pegou um cesto de junco, colocou seu filho Moisés dentro do cesto e lançou o cesto no rio e Miriã, sua filha acompanhou o cesto de longe para saber o que aconteceria... nesse momento a filha de Faraó foi banhar-se no rio, e o cesto chegou até ela e a princesa vendo o bebê que chorava dentro do cesto, o adotou.Com a ajuda de sua filha Miriã, Joquebede conseguiu se reaproximar de seu filho, disfarçadamente e criá-lo.

A atitude de Joquebede foi um exemplo de coragem e confiança na providência e soberania do Senhor, a primeira virtude que enxergamos nessa mãe é a coragem, ela não temeu a ordem de Faraó .Não sei se podemos chamar o seu esposo Anrão de um pai omisso, mas o texto é categórico em afirmar que foi a mãe do menino quem o escondeu, parece que desde os dias da bíblia o amor de mãe supera e muito o amor de pai.



Muitas situações em nossas vidas vai exigir a confiar em Deus também, Joquebede mesmo sendo escrava e tendo uma vida difícil, ela optou por salvar a vida de seu filho e se dedicar a ele, ela teve ousadia e arriscou a própria vida por amor a seu filho, ela certamente é uma mulher que serve de inspiração para dias atuais.

Hoje a mulher tem desempenhando muitas funções na sociedade, em outras épocas, ela ficava circunscrita as paredes de sua casa, hoje a mulher foi para o mercado de trabalho objetivando compor a renda familiar, tempos atras era educada somente para exercer o papel de dona-de-casa, mãe e esposa.

Hoje a mulher está à frente das grandes pesquisas tecnológicas e científicas mundiais mostrando sua capacidade, atualmente são quase 30 milhões de família no Brasil são chefiadas por mulheres.

A historia de Joquebede relata que desde tempos primórdios as mulheres teve eu papel na historia, foram exemplos de fé, de coragem , guerreiras que venceram desafios, mesmo sendo uma escrava ela lutou , venceu e salvou seu filho da morte. Foi dado a cada mulher o poder de vencer suas próprias lutas e escrever uma nova historia, mulheres esta em nossas mãos o poder da mudança!

E em tempos de crise que somo chamadas para lutar, são as duras batalhas que fazem grandes guerreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades