Notícias

06
Abr/20

Jornalistas profissionais de Barreiras serão vacinados contra a gripe H1N1

No dia 07 de abril é comemorado o Dia do Jornalista. Este ano a categoria em Barreiras ganha uma notícia de relevância para a preservação da saúde destes profissionais, que, pela própria natureza da função, tem contatos diários com grande número de pessoas em diversos ambientes



Os jornalistas profissionais que atuam ativamente no município poderão se imunizar contra a Gripe H1N1 entre os dias 16 de abril e 08 de maio, em qualquer um dos postos de saúde.

A inclusão da categoria no acesso às vacinas contra Influenza foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Anderson Vian, que, através de ofício, destacou a decisão da Coordenação de Imunização (COPIN) em resposta ao pedido do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba).

No Estado outros quatro municípios já atenderam a solicitação do Sinjorba e estenderam o direito à vacina aos jornalistas profissionais, a exemplo de Jequié, Tanhaçu, Vitória da Conquista e Itabuna.

Na região oeste o sindicato encaminhou o mesmo pedido às secretarias de Saúde de Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa, que, no entanto, ainda não apresentaram resposta à demanda.

No pedido assinado pelo presidente do Sinjorba, Moacy Neves, ele citou o Decreto 10.288, de 22 de março de 2020, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União, que destaca a atividade da imprensa como essencial e indica cuidados necessários para evitar o adoecimento dos profissionais.

Vale ressaltar que para ter acesso à vacina o profissional de imprensa deverá apresentar a identidade emitida pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Também poderá comprovar sua função através da carteira de trabalho com o registro ou contrato de trabalho vigente, bem como através do crachá do veículo de comunicação, indicando a sua atividade na área da comunicação social.

Fonte:SINJORBA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades