Notícias

06
Abr/20

Hoje prefeito Elmo Vaz estuda reabertura do comércio em Irecê

Pronunciamento será transmitido, ao vivo, pelas redes sociais, a partir das 17h

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), anunciou que nesta segunda-feira (6), o governo municipal vai analisar medidas que possibilitem a reabertura do comercio em Irecê, na terça-feira (7). Em pronunciamento transmitido, ao vivo, pelas redes sociais, neste sábado (4), o chefe do Executivo, defende a reabertura do comércio sem colocar em risco a saúde da população, especialmente dos grupos de maior risco, que, na visão dele, devem continuar em total isolamento social. “Temos confiança de que podemos, após este período inicial de rígido isolamento, iniciar a retomada das atividades que estão paralisadas. Entendemos ser necessário construir, juntamente com entidades ligadas ao comércio e religiosas, alternativas que viabilizem a reabertura das empresas, mesmo que aos poucos” – explicou Vaz.

De acordo com o prefeito Elmo, havendo a possibilidade de retomada das atividades, as empresas deverão adotar práticas sanitárias, escala de revezamento, alteração de jornada, além de evitar o contato de clientes, de funcionários e oferecer atendimento e assistência ao grupo de risco, como idosos, pessoas com doença crônica e gestantes.

O mandatário lembrou que as ações iniciais do governo do estado juntamente com os governos municipais foram essenciais para evitar que a propagação do novo coronavírus se espalhasse rapidamente. “Já tivemos (19) dezenove casos suspeitos no município de Irecê. Deses, 17 já foram devidamente investigados pela Sesab e graças a Deus descartados, e até o momento não temos nenhuma pessoa que testou positivo para o coronavírus. Estamos trabalhando vigilantes para que a gente possa enfrentar a Pandemia com muito trabalho e muita dedicação, mantendo o respeito às recomendações”, ressaltou o prefeito.

Fonte:CARAÍBAS FM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades