Notícias

10
Jan/14

Resposta à reclamação do internauta Gil Cawboy

Jeová - Agente da Autoridade de trânsito do município de L.E.M., venho por meio deste conceituado Blog esclarecer à população, o fato ocorrido no dia 07/01/2014.



O registro da ocorrência em questão, seria gerado por este Agente que vos escreve.

Quando recebi o telefonema do coordenador Alessandro, me dirigi até o local indicado para fotografar e fazer o desenho do cenário do acidente, após essas precauções, foi solicitado aos condutores que retirassem seus veículos, para desobstruir o trânsito, como preconiza o CTB (Código de Trânsito Brasileiro)

Artigo 178. Deixar o condutor, envolvido em acidente sem vítima, de adotar providências para remover o veículo do local, quando necessária tal medida para assegurar a segurança e a fluidez do trânsito:

Infração: média;
Penalidade: multa
.

O veiculo Fiesta da SUTRANS, é utilizado para fazer ocorrências de trânsito, autuações e abordagens, no seu interior estão os cones de sinalização e os blocos para fazer os registros de acidentes sem vítimas. As motocicletas são para autuações e abordagens. No momento da citada ocorrência o Fiesta estava em outra ocorrência, e iria demorar, para dar celeridade ao atendimento, foi solicitado aos envolvidos que aguardassem no local até que eu me deslocasse a Base para buscar um bloco de formulários.

O tempo gasto foi o suficiente para ir e voltar, um lapso em torno de 20 minutos. Quando cheguei ao local, o condutor  Gil já havia abandonado o cenário, tornando impossível o registro da ocorrência naquele momento. Porém, há ainda a possibilidade de registrar a ocorrência deste acidente, desde que Sr Gil e o responsável pela máquina se apresentem à SUTRANS.

Aproveito a oportunidade para alertar aos condutores de LEM que:
 
Conduzir com atenção, e de maneira defensiva é a melhor forma de evitar acidentes.
Um minutinho que você não espera, pode se transformar em  "eternidade". 

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades