Notícias

09
Jan/14

Sessão extraordinária aprecia vetos do executivo e reforma administrativa

Em sessão extraordinária convocada para a última terça-feira (07/01), para apreciar vetos parciais do executivo municipal opostos às leis orçamentárias 1.049/2013, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias - LDO, 1.050/2013, que institui o Plano Plurianual – PPA, 1.051/2013, que estima a receita e fixa a despesa do Orçamento Anual – LOA, bem como à Lei 1.040/2013, e ainda para votação do projeto de Lei nº. 019/2013 de autoria do Poder Executivo municipal que dispõe sobre a organização administrativa da Prefeitura Municipal de Barreiras.

Com o plenário lotado com forte presença de membros do primeiro escalão do governo municipal, do secretário e Vice-prefeito Paê Barbosa e vários outros secretários, a sessão transcorreu num clima de debates acalorados entre situação e oposição, com amplo registro da imprensa local e regional.

Chamados a posicionarem-se em voto nominal, os edis Aguinaldo Junior (PT do B), Isabel Rosa (PSC), Eurico Queiroz (PPS), Graça Melo (PSL), Gilson Rodrigues (PROS), Marileide Carvalho (PSL), Nubia (PP), Lúcio Carlos (SDD), Hipólito dos Passos (PTC), Rui Mendes (PT do B) e Vivi Barbosa (PC do B), foram signatários dos vetos do executivo, dizendo sim a manutenção dos mesmos, por seu turno Alcione Rodrigues (PHS), Ben-Hir (PROS), Célio Akama (PSD), Karlúcia Macedo (PMDB) e Otoniel Teixeira (PC do B), votaram contra os vetos do executivo.

O mesmo resultado da votação se verificou na aprovação do PL 019/2013, que teve os mesmos 11 votos favoráveis e 5 contrários. “A Câmara cumpriu com o seu dever, resta agora o Poder Executivo realizar as ações que nossa população tanto espera e necessita”, afirmou o Presidente vereador Tito.

Fonte:ASCOM/Câmara de Vereadores de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades