Notícias

23
Mar/20

Saúde Pública: Prefeitura de Barreiras reforça ações de enfrentamento ao Coronavírus



Para garantir a segurança e a saúde da população, a Administração Municipal está realizando diariamente atividades fiscalizatórias em cumprimento aos decretos municipais nº 52, 53 e 55, publicados no Diário Oficial de Barreiras. A prevenção, o controle e o trabalho integrado entre as secretarias têm incentivado a população manter a quarentena e o comércio a adotar as medidas de combate ao Coronavírus, causador da COVID -19.

Com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, as equipes de fiscalização composta por técnicos das Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente, estão nas ruas realizando o trabalho de orientação e interdição dos comércios, em caso de descumprimento às medidas.

“Ontem iniciamos às 7h e cerca de 98% dos comerciantes aderiram espontaneamente à iniciativa da Prefeitura de Barreiras, estamos enfrentando uma pandemia e necessitamos da colaboração de todos para que o nosso município se mantenha sem novos casos. Nesta segunda-feira ainda encontramos resistência de estabelecimentos da área da construção civil, marcenarias, lojas de peças automotivas, concessionárias e lotéricas. Quem insistir no descumprimento do decreto pode sofrer multa e ter seu comércio interditado”, alertou o diretor da Vigilância Sanitária, Canuto Ayres.

Desde as 0h, desta segunda-feira, 23, ficou decretada a suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais que não realizem atendimentos essenciais pelo prazo de 15 dias, todos os detalhes podem ser conferidos NO Diário Oficial no link https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3158.pdf. Já no último fim de semana, os fiscais percorreram as ruas da cidade com foco em bares e aglomerações.

“Nos reunimos com os agentes de segurança e fizemos uma varredura na cidade até às 2h, as principais ocorrências foram de poluição sonora em residências e estabelecimentos comerciais com aglomeração de pessoas. Mais uma vez, alertamos à população, este não é um período para festejos ou confraternizações, este é um momento essencial para evitar a disseminação do vírus”, destacou Judson Almeida, coordenador de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

Padarias, farmácias, mercados, hipermercados, comércios de gêneros alimentícios, consultórios médicos, postos de gasolina, pontos de abastecimento de gás e água são alguns segmentos que permanecem com autorização de funcionamento.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades