Notícias

23
Mar/20

Prefeitura de LEM contraria suas próprias recomendações ao distribuir carnê de IPTU

“Em meio à pandemia do Coronavírus, o próprio município de LEM contraria suas próprias recomendações e estão entregando carnês do IPTU nas residências”, escreveu o advogado


Em nota enviada a Redação do Blog do Sigi Vilares na manhã desta segunda-feira, 23, o advogado Gilvan Antunes, presidente da Comissão Estadual do Agronegócio da OAB Bahia, critica a postura do poder público municipal de Luís Eduardo Magalhães.

“Em meio à pandemia do Coronavírus, o próprio município de LEM contraria suas próprias recomendações e estão entregando carnês do IPTU nas residências”, escreveu ele.


A cidade de LEM vive um caos, mas o IPTU tem que pagar

“Sugeri na semana passada que deveria ser prorrogado o pagamento da parcela única do IPTU que vence este mês. Eis que estamos em uma situação de emergência, decretada pelo próprio município, e não me parece crível e oportuno cobrar IPTU nesse momento, e ainda entregar um carnê de IPTU nas residências, eis que isso contraria as próprias medidas adotadas pelo município na tentativa de conter a propagação do coronavírus”, alertou o advogado.


Dr. Gilvan: "É preciso cautela nesse momento. Boleto é papel e pode ser um propagador do Coronavírus e vai gerar aglomeração nos locais de pagamento"

Dr. Gilvan continua: “E nesse momento acima de tudo é necessário prudência e cautela, o que a população vem fazendo o que também se espera dos entes públicos. Ademais, o boleto é papel e pode ser um propagador do Coronavírus e vai gerar aglomeração nos locais de pagamento, tendo em vista que a maioria são pessoas humildes que não tem conta bancária e nem tampouco conta online”, encerrou o advogado.

Nota do Blog: A prefeitura de LEM nesse momento deveria era estar pensando em uma forma de insentar, ou até mesmo adiar o IPTU deste ano. A população, principalmente a mais humilde, já sofreu esse ano com as chuvas e agora com essa pandemia. A prefeitura de LEM precisa nesse momento de crise, em que muitos estão perdendo seus empregos, ser mais compreensível e mais humana.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades