Notícias

23
Mar/20

Politica: Os reis de Israel - Conheça a historia do rei Asa

Por Shirley Costa

Todos os reis de Israel tinham duas opções: fazer o que era reto ou praticar o mau, o rei Asa foi inteligente fez o que era reto e foi muito abençoado. O rei Asa era inteligente e soube usar sua inteligência, não confiou em sua própria força para vencer os inimigos, orou a Deus e pediu a Ele vitória, pois para Deus não é nada ajudar tanto ao poderoso quanto ao fraco. Teve uma belíssima fé.

O seu maior fracasso foi não ser humildade à correção de Deus em seus projetos, não aceitou a repreensão de Deus por meio do profeta Hanani (Deus confrontou o mal intento de Asa, II Cro 16:7-10) passou a perseguir, oprimir e prender todos aqueles que iam contra seus intentos e ainda prendeu na prisão o profeta Hanani, descarregando sobre ele sua ira.

Asa poderia ter sido honrando pelo Senhor durante todos os dias da sua vida, mas sua obstinação em continuar no erro o levou ao leito onde foi afligido por uma enfermidade nos pés, provavelmente uma hidropisia.

A história do rei Asa tem muito a nos ensinar ele foi um ótimo rei, lutou bravamente contra a idolatria, foi um reformador, foi um ótimo governante em enquanto serviu ao senhor o seu coração era perfeito.



Entre erros e acertos podemos dizer que o saldo da vida do rei Asa foi positivo, todos nos corremos o risco de errar com o passar do tempo, nossos sucessos pode gerar o excesso de autoconfiança, bom começo não garante um bom final.

Oração do rei Asa - SENHOR, ninguém além de ti pode ajudar os fracos contra os poderosos! Ajuda-nos Senhor, pois em ti confiamos… Tú és nosso Deus. Não permitas que simples homens prevaleçam contra ti! Crônicas 14:11. Foi uma oração de dependência do rei Asa quando a Nação corria o risco de ser destruída pelo inimigo, essa deve ser a oração de todas as lideranças politica e religiosas de todas as nações e povos nesse momento, a Bíblia continua sendo o manual e a bússola para as Nações, não a despreze.

Meu povo vá para casa! Tranque bem as portas! Fique escondido por um pouco até que passe a ira do Senhor. Vejam! O Senhor está saindo da sua morada no céu para castigar os homens por causa de seus pecados. A terra mostrará o sangue derramado sobre ela; não encobrirá mais os seus mortos. Isaías 26:20‭-‬21 NBV

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades