Notícias

23
Mar/20

Com mais da metade das suspeitas descartadas, DF tem 134 casos confirmados

Do total, 126 pacientes estão em quarentena domiciliar e 8 permanecem internados


Brasília, deserta

Agora, o Distrito Federal tem 134 casos confirmados de coronavírus, segundo balanço fechado às 22h10 deste domingo (22).

O balanço é realizado pelos técnicos do “DataRocha”, como assessores do governador Ibaneis Rocha chamam a Sala de Situação que ele montou ao lado do seu gabinete, na qual ele monitora o avanço do Covid-19.

Com isso, dos 131 casos os casos pacientes com coronavírus, dos quais 8 se encontram internados. Os quatro novos casos se somam aos demais 123 que se encontram em quarentena domiciliar. O número de pessoas suspeitas de infecção pelo Covid-19 na capital federal subiu para 3.628.

Bem mais da metade das suspeitas foram descartadas. Ou sejam, do total de 3.628 exames realizados, 2.017 deram resultado negativo.

Na última sexta-feira (20), com intuito de acelerar o número de confirmações, a secretaria de Saúde firmou uma parceria com a Universidade de Brasília (UnB) que pode diariamente realizar entre 500 a 700 exames.

O laboratório da universidade possui dez máquinas capazes de amplificar o material genético do vírus e fazer as reações químicas que detectam o DNA do coronavírus.

O governador do DF garante que as autoridades públicas de saeude estão “tomando medidas de forma a proteger a todos” e que “os profissionais da área de saúde têm todas as condições de tomar conta da saúde da população do DF”.

O governador também tentou tranquilizar a população e garantiu: “vamos proteger a todos”.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades