Notícias

20
Mar/20

UNIFASB suspende aulas presenciais e atua com dinâmicas de ensino remoto em razão da COVID-19

Em cumprimento aos decretos do Governo do Estado e Municipal, priorizando a saúde da comunidade acadêmica, a instituição trabalha com atividades domiciliares

A suspensão das aulas presenciais é uma realidade em todo território nacional. Com o objetivo de evitar aglomerações e que o novo coronavírus não se espalhe, o Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), firma compromisso pleno com a saúde, o bem-estar e a segurança da população de Barreiras, especialmente com estudantes, professores e trabalhadores da instituição. Este é um momento emergencial de produção do sentido verdadeiro em prol de todo o coletivo.

Por tempo indeterminado, o UNIFASB atuará com dinâmicas de ensino remoto, utilizando ferramentas tecnológicas. Neste caso, a reposição se dará quando as condições de saúde coletiva estiverem asseguradas para o retorno às atividades acadêmicas da instituição, salientando que nenhum acadêmico sofrerá prejuízos em virtude dessa suspensão.

O UNIFASB dispõe de um Ambiente Virtual UNIFASBIANO (AVEF), com isso todas as atividades educacionais serão transferidas e operacionalizadas em regime de aprendizagem remota. Sem prejuízos pedagógicos garantindo e cumprindo o semestre letivo. O AVEF é uma ferramenta em que os acadêmicos já estão familiarizados, até mesmo os que ingressaram este ano. É uma plataforma que segue a ementa das disciplinas de cada curso.

A recomendação é que acadêmicos cumpram uma rotina diária de acesso aos canais da instituição, seja o site, portal do aluno, o próprio AVEF e redes sociais. Desta maneira, será possível dispor de orientações e atualizações confiáveis sobre qualquer mudança de cenário. O UNIFASB ficará disponível para ajudar e tirar quaisquer dúvidas que surgirem, lembrando que todos devem tomar os cuidados necessários de higiene e isolamento social, principalmente em apoio comum às pessoas mais vulneráveis.

Fonte:Araticum Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades