Notícias

18
Mar/20

Política: Época dos Juízes - Profeta Samuel

Por Shirley Costa

Samuel foi um dos maiores líderes do povo de Israel, o primeiro da escola profética (Atos 3:24) foi o último e o mais importante dos juízes, Samuel era filho de Elcana com Ana, nasceu em um dos períodos mais turbulentos da história do povo, os israelitas viviam sob constante opressão e ameaça por parte dos filisteus, a nação encontrava-se em um terrível declínio espiritual.

A Bíblia diz que o Senhor se manifestava a Samuel desde muito jovem, assumiu a responsabilidade de profeta do Senhor. Mas logo surgiram outras responsabilidades as quais ele poderia ter rejeitado, mas não rejeitou foi Juiz e sacerdote além de ser profeta foi usado por Deus para conduzir Israel à vitória, julgou a Israel estabelecendo um circuito pelas cidades próximas para exercer sua liderança (1 Samuel 7:15-16). Muitos são os líderes que querem ficar somente com a parte fácil e nunca querem pegar o pesado e o difícil, Samuel foi fiel a Deus e obediente ao aceitar todas as responsabilidades que lhe foram confiados e ele executou suas tarefas com diligência, maestria e excelência.



Porem o povo sem vislumbrar um possível substituto para Samuel, o povo começou a pedir uma alternativa. Essa alternativa seria a monarquia e assim o desejo do povo foi realizado, o povo preferiu que um homem governasse sobre eles diretamente ao invés de Deus, mesmo sendo rejeitado pelo povo, Deus não os abandonou, falava através do profeta e profeta falava ao governante da nação, porem somente os reis que deram ouvidos a voz de Deus através do profeta conseguiram ter sucesso em seus reinados, os demais só causaram destruição a Nação.

O problema dos dias atuais, nas esferas governamentais, é que não temos um profeta que realmente fale ao líder da Nação, ao Governo do Estado, ao Gestor Municipal que ele está errado, vivemos em tempos de apostasia, opressão, frouxidão moral e relativismo religioso, o verdadeiro caos moral e espiritual.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades