Notícias

05
Mar/20

Moradores reclamam da situação precária do lixão de Luís Eduardo

Vigia tentou impedir nossa equipe de registrar fotos do local



















Na manhã desta quinta-feira, 5, por volta das 10h30, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no lixão de Luís Eduardo Magalhães, localizado no bairro Parque São José, no setor universitário.

A área não suporta mais as inúmeras toneladas de lixo depositadas todos os dias e já está chegando próximo a cerca, ao lado do Centro de Tradições Gaúcha (CTG). O mal cheiro nesse tempo chuvoso também aumentou e os moradores vzinhos não suportam mais.

Mesmo sendo uma área pública por pouco a nossa equipe de reportagem não foi retirada da área interna do lixão e impedido de fazer as fotos por um homem que se diz guarda do "cartão postal da cidade".

O vigia chegou a procurar ao nosso repórter de que meio de comunicação e de que lado o Blog do Sigi Vilares era, pois a ordem da Secretaria de Meio Ambiente era que só a imprensa que apoia os trabalhos da Prefeitura Municipal é que poderia entrar na área para fazer reportagem.

"O nosso lado é o do povo, trabalhamos com a verdade e não com a mentira, mostrando o que realmente se passa na capital do agronegócio", disse o nosso repórter Weslei Santos, que tem percorrido os quatro cantos da cidade.

Além de sofá, garrafas, lixo doméstico, restos de materiais de construção, poda de árvores, cama, etc... etc... havia também pneus (isso mesmo, pneus que todos os anos saem nas campanhas da prefeitura contra o mosquito da dengue sobre o local apropriado para se procriarem), que acabam sendo utilizado no lixão para marcar a área onde pode ou não colocar lixo.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades