Notícias

02
Mar/20

Politica: Época dos Juízes - Eúde

Por Shirley Costa

O povo de Israel estava subjugado pelo governo moabita, sob a liderança de Eglom, o rei de Moabe. O domínio foi resultado da desobediência do povo, essa opressão dos moabitas sobre os israelitas durou 18 anos, isso causou empobrecimento do povo. É uma história verídica de coragem e estratégia de guerra, aconteceu há uns 3.000 anos atrás, Eúde era perito no uso de armas, fez um punhal de dois gumes e um plano engenhoso e simples, porém bem ousado para atacar o rei moabita.

Eude era um homem corajoso e assim conseguiu matar Eglom rei do moabitas com punhal e depois que matou o rei dos moabitas, se reuniu com os israelitas e os liderou contra Moabe, eles derrotaram um exército com cerca de dez mil homens e libertaram assim o povo da opressão.
Através de sua coragem Eúde deu a Israel um período de paz por 80 anos.

A fé de Eúde motiva a todos, foi valente na guerra, desbaratou os exércitos de estrangeiros, sem duvida alguma foi um homem de fé e coragem, ele e seu exército derrotaram o exército de Eglom eliminando o poder escravizador dos inimigos. Um grande líder politico precisa ter atitude positiva diante das dificuldades, romper os próprios limites, ter iniciativa e ousadia, quem não arrisca não petica, mas com planejamento e estratégia.



Liderar exige coragem, ela sempre esteve presente na historia da humanidade e nas grandes conquistas, é preciso enfrentar os obstáculos para si tomar um grande líder. Um líder demonstra sua inteligência e valentia ao comandar e orientar um grupo de pessoas, suas caractericas são carisma, discurso claro, respeito, empatia, paciência, pensamento estratégico, decisões rápidas e sabe delegar tarefas.

A historia de Eude deixa uma mensagem positiva e praticável a todos lideres politico e religiosos, aos lideres religiosos o segredo esta na espada (a Palavra de Deus), saiba com você esta lutando.

“Liderança não é sobre títulos, cargos ou hierarquias. Trata-se de uma vida que influencia outra” – John C. Maxwell.

Att Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades