Notícias

28
Fev/20

Politica: Os reis de Israel - O rei Joás

Por Shirley Costa

Ele governou quarenta anos em Jerusalém enquanto o sacerdote Joiada vivia. O rei Joás fez o que agradava a Deus, decidiu fazer consertos no Templo. Depois da morte de Joiada, as altas autoridades de Judá foram falar com o rei e o rei concordou com o que eles, o povo parou de ir ao Templo para adorar o SENHOR, e começou a adorar os postes da deusa Aserá e outros ídolos.

Aí o Espírito de Deus veio sobre Zacarias, filho do sacerdote Joiada. Então ele ficou de pé num lugar alto e disse ao povo: — Esta é a mensagem de Deus: “Por que desobedece aos mandamentos de Deus, o SENHOR, fazendo assim com que a desgraça caia sobre vocês? Vocês abandonaram o SENHOR, e por isso ele também os abandonará.”

Fizeram planos para matar Zacarias e obedecendo à ordem do rei, o mataram a pedradas no pátio do Templo. O rei nem pensou no serviço fiel que lhe havia prestado Joiada, o pai de Zacarias matou o filho dele. Zacarias, ao morrer, disse: Que o SENHOR Deus veja isto e acerte as contas!



No mesmo ano, o exército sírio invadiu a terra de Judá e atacou a cidade de Jerusalém mataram as altas autoridades do país. Assim o rei Joás recebeu o castigo que merecia Joás foi ferido, e o mataram enquanto ainda estava de cama fizeram isso para se vingar da morte do filho do sacerdote Joiada. Joás foi sepultado na Cidade de Davi, mas não nos túmulos dos reis.

Essa mensagem nos disse muito sobre a importância do sacerdote na vida de dos governantes de uma nação, onde estão os verdadeiros sacerdotes, os Joiadas, que deveria orientar e corrigir as autoridades da nação? Estão em cavernas com medo de exercer suas funções? ou ajudando os políticos a corromper a nação, o estado e o munícipio? Líderes religioso não podem tomar partido político por vários motivos, um deles porque vai chegar um momento que vai ter corrigir o politico e orientar, e como fazer essas duas coisas se o religioso tiver acordos e arranjos políticos? Se um líder religioso faz acordo políticos qual seria a moeda de troca? A igreja? Porque se for à igreja a liderança está arrumando um problema muito serio com Deus... A igreja já foi comprada e não esta a venda!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades