Notícias

24
Fev/20

Politica: Os piores reis de Israel - Rei Manassés

Por Shirley Costa

Manassés foi o rei de reinou mais tempo em Judá 55 anos, começou a reinar com doze anos de idade era filho de Ezequias construiu muitos altares idólatras, até mesmo dentro do templo de Deus! Envolveu-se em feitiçaria e queimou seu próprio filho em sacrifício (2 Reis 21:5;6), também matou muitas pessoas inocentes e levou o povo de Judá a fazer muitas coisas terríveis, cometeu esses atos repugnantes.

Seu reinado foi muito mal, ele trouxe as abominações de Achaz, importou a adoração dos anfitriões do céu, aparentemente os mitos astrais, solares e lunares de Assíria, e introduziu as outras aberrações mencionadas no texto Sagrado, como fazer seu filho atravessar o fogo, na adoração de Moloch.

Mesmo sendo alertado, o rei e o povo não deram atenção aos profetas,por causa do pecado do rei e do povo, Deus prometeu destruir Jerusalém e trazer desgraça sobre todo o país. Então Deus permitiu que o rei fosse capturado pelos assírios.

Os assírios levaram o rei preso para a Babilônia (2cronicas 33:10;11) Lá, ele teve uma mudança de coração, se humilhou e buscou a Deus .Ele ouviu Manassés e o trouxe de volta a Jerusalém (2cronicas 33:12;13) Então começou a desfazer tudo que tinha feito antes. Ele tirou os ídolos do templo e restaurou o altar de Deus, passou a adorar somente a Deus, no entanto, o mal já estava feito, o povo continuou na idolatria e Manassés não conseguiu reverter todo o mal que tinha causado.

Depois que Manassés faleceu, seu filho Amom se tornou rei e continuou na prática de idolatria e outros pecados, que acabaram por levar à destruição de Jerusalém.

Esse o motivo porque Nações, Estados e Municípios estão a sofrer toda sorte de calamidades físicas e espirituais. As Lideranças eclesiásticas e os governantes e o povo precisa esta alinhadas com o Único Criador somente a Ele, nessa mensagem tem um ótimo conselho “se arrependa”.

Ainda há esperança e só se arrepender e fazer o que certo e correto, siga o exemplo do rei Manasses que se arrependeu quando estava no cativeiro.

“bondoso e perdoador… rico em graça para com todos os que O invocam” (Salmos 86:5).

Att. Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades