Notícias

22
Fev/20

Politica: Os piores reis de Israel - Conheça o rei Acaz

Por Shirley Costa

O reinado e a história desse perverso rei Acaz que ao contrário de seu pai, perpetuou a idolatria em Judá, chegando a colocar um altar pagão no templo em Jerusalém, chegando ao cúmulo de sacrificar seu próprio filho como sacrifício.

Veja o que a Bíblia diz sobre ele, na época de Acaz, o Reino de Judá apresentou visíveis sinais de declínio, Acaz com a sua visão eminentemente pragmática, rompe com a linha de Davi seu ancestral mais famoso e com o testemunho de seu avô, Uzias, e o exemplo de seu pai, Jotão..

Acaz queria o sucesso, não importa se o deus é pagão, o que importa é que funciona, se é prático está valendo, temos aqui um homem fraco, um pai não qualificado sacrificou seu filho e um péssimo governante.

E sacerdote Urias que deveria ser a consciência do rei e de sua nação, sem questionar em nada, cumpre as ordens idólatras do rei nos mínimos detalhes (2Rs 16.11).

Urias também foi pragmático: o rei mandou quem sou eu para enfrentá-lo? Um soberano é louco, queimaram seus próprios filhos, o que ele faria comigo? Pode ter pensado, mas se alimentou ilicitamente de um sacerdócio que perdera o seu sentido.



Acaz morreu relativamente jovem e deixou um registro de contínua delinquência, morreu e foi sepultado como seus antepassados “na Cidade de Davi”(2Rs 16:20), mas corpo não foi colocado nas sepulturas régias dos reis.(2Cr 28:27).

O povo simplesmente seguiu o rei e o sacerdote, daí a ruína do povo (2Cr 28.23).

O pragmatismo, como sistema de pensamento, parte da concepção de que o homem não é essencialmente um ser teórico, com preocupações metafísicas. A sua inteligência está voltada para a concretização dos seus propósitos, que são eminentemente práticos; por isso, todo o conhecimento tem um objetivo prático. No pragmatismo, temos o rompimento com o pensamento metafísico; o que importa é a funcionalidade.

O correto é aquilo que funciona ou satisfaz. Assim, o valor intrínseco foi substituído pela eficácia; ou seja, se funciona, tem valor; as ideias verdadeiras são as que funcionam, são valiosas. Deste modo, não existem absolutos; tudo é relativo: a funcionalidade é identificada com verdade e a não funcionalidade é rejeitada como sendo falsa.

MacArthur,

Att Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades