Notícias

17
Fev/20

Politica: Os piores governos de Israel - Governo do rei Acabe

Por Shirley Costa

O rei Acabe foi um exemplo de como um líder não deve ser. Acabe era filho de outro rei de Israel chamado Onri, Acabe foi rei no reino do norte por 22 anos, as proezas conseguidas por Acabe como líder político, não são narradas nas Escrituras Sagradas como algo positivo, mas um dos maiores fracassos da história de Israel.

O casamento com Jezabel foi uma aliança política entre Israel e a Fenícia, isso demonstra a fraqueza de caráter do rei de Acabe e percebendo a fraqueza moral e espiritual do marido Jezabel passou a comandar as ações políticas e religiosas.

Como rei, ele fez Israel prosperar, conquistou terras e riquezas, subjugou reinos, enfim olhando para seus resultados político-administrativos temos a impressão de que Acabe foi um líder fascinante, influente, brilhante, convincente, excelente negociador, mas Acabe se esforçava para “vender” essa imagem de líder forte, mas na verdade era um homem moralmente fraco com grande desvio de caráter, um negociador de princípios, vendeu sua dignidade por dinheiro, foi cúmplice da morte do inocente Nabote, para ficar com seus bens, para Acabe “valia tudo” para alcançar os objetivos, por ser fraco moralmente o rei trocou o que “é certo” pelo que “dá certo.


O reinado do rei Acabe, o reinado da fraqueza

Não tinha temor a Deus apenas era religioso quando convinha, fazia tudo do eu jeito e quando não conseguia o que queria ele fazia birra , conhecia os mandamentos mas tornou se um perseguidor de profetas junto com sua esposa.

O pecado não tinha importância para o rei Acabe ,mas o pecado acabou por destruir sua família inteira, foi reprovado por Deus, pela corrupção espiritual, moral e familiar, foi um homem moral podre, de personalidade volúvel, de índole carnal, de espiritualidade fraca. Os erros e as fraquezas do rei Acabe tem muito a nos ensinar, em especial as Liderança politicas e Eclesiásticas de todas as Nações.

“A fraqueza espiritual descamba na fraqueza moral” (Rm 2:28-32).

Att Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades